As ameaças e as oportunidades de publicar uma página na internet

As ameaças e as oportunidades de publicar uma página na internet Artigo I as ameaças Hoje o mundo é globalizado e dinâmico, portanto publicar na internet não é um privilégio e sim uma obrigação para os profissionais e as empresas de visão. O primeiro passo é contratar um bom web-designer para fazer a sua home-page, e aí todos os seus problemas acabarão certo? Pra falar a verdade não eles estão apenas começando, publicar uma página na internet não é garantia de negócios, muito menos garantia de visitas a sua home-page, após a publicação é necessário divulgar sua página e para tal existem várias ferramentas como: mecanismos de busca, e-mail marketing e outros, no entanto a internet oferece algumas ameaças e muitas oportunidades. As ameaças: são muitas as ameaças que a internet oferece, como seria muito complicado falar de todas elegi aquelas que considero as mais importantes. Do público alvo Antes da publicação de sua página na internet é preciso definir quem é o seu publico alvo, ou seja, quem você espera que visite sua home, e outra questão muito importante nesse momento é definir qual é a linguagem mais adequada, ou seja, seu público é um publico jovem então você pode abusar de cores e ferramentas interativas, como salas de bate-papo, jogos entre outras, ou seu publico é um publico de perfil empresarial a comunicação deve acontecer de forma bem objetiva, utilizando cores mais sóbrias e sérias, com ferramentas mais objetivas. Do conteúdo O conteúdo requer atenção especial, porque se trata da informação que você quer passar, devido a este fato é preciso alinhar o público alvo com a linguagem de comunicação. Por exemplo, você quer publicar uma página onde o seu publico alvo são profissionais do ramo de engenharia civil, e para que a sua home tenha seu objetivo principal atendido, você terá que utilizar uma linguagem mais adequada ao seu publico, ou seja, uma linguagem mais técnica. Outro exemplo você deseja publicar uma página para os surfistas do litoral brasileiro, você deverá utilizar a linguagem dos surfistas, caso utilize uma linguagem mais formal sua página não atingirá o objetivo de comunicar aos surfistas determinadas informações. Da interatividade A interatividade de um web-site é de suma importância e benéfica, desde que alguns princípios sejam observados, deve ter cuidados com as salas de patê-papo, é preciso assegurar-se que só o seu público alvo as utiliza. Vou citar um exemplo sua página foi publicada é você cria um SAC on-line através de um chat, o que você pretende com esta ferramenta é tirar as dúvidas de seus leitores e clientes, mas como a internet é publica qualquer um pode acessar o chat e passar trotes e outras coisas mais, nesse caso é necessário prever estas situações na fase de planejamento e programação do site. Das respostas aos internautas Em geral o perfil do público que acessa a internet é selecionado, uma vez que a população de baixa renda ainda não tem muito acesso a internet, neste caso a maioria dos visitantes das homes, só procuram o que eles realmente querem, por exemplo, você tem um site para vender serviços de Buffet e recebe e-mail de seus clientes com cotações de serviços o que você faz? a) Responde rapidamente a solicitação de seus clientes. b) Deixa para responder quando você tiver tempo, porque o que importa é o cliente que você atende em seu estabelecimento. Acertou quem respondeu a letra (a), você deve responder rapidamente, porque o cliente que você atende pela internet ele tem pressa, e é claro que ele não está fazendo a cotação só com você não é, se demorar a responder ele fechará negócio com seu concorrente. Da comercialização de produtos e serviços Bem sua página está no ar e você pretende vender seus serviços e produtos, parabéns você faz parte de um grupo de empresas que utiliza o e-commerce, ou comércio eletrônico, mas para efetuar tal atividade é preciso observar alguns detalhes, todas as informações referentes aos produtos ou serviços, tais como estoque, prazo de entrega, forma de pagamento, entre outras informações inerentes a seu ramo de atividade e de interesse de seus clientes. Aguarde o artigo II onde falaremos das oportunidades da internet.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.