Arte de vender com consistência

Para vender é importante ter genuíno interesse em compreender o outro, comunicar-se com as reais demandas da outra parte, por isso que costumo informar que essa habilidade ajuda a vida a ficar melhor

Acredito que todas as Universidades poderiam colocar em suas graduações a matéria de vendas, para ampliar as possibilidades dos novos profissionais e complementar sua formação.

Ao longo do seu dia algum tipo de venda é feita, de forma consciente ou inconsciente. Pois, estamos no ambiente profissional o tempo todo, ofertando um serviço ou um produto.

E, vender é uma forma de utilizar a capacidade de comunicação com profundidade e com foco, essas duas informações geralmente ficam esquecidas na formação de pessoas e profissionais.

Muitos têm limitações ou desafios na vida pessoal e profissional, isso se dá pela ausência de habilidade em vender uma ideia, solução, projeto, sonho ou produto.

Existe ainda, um preconceito ultrapassado de que "quem vende é vendedor", e isso é colocado em tom pejorativo. Mas na verdade, quem vende com consistência é quem acredita no que oferta e tem habilidade para compreender o outro, e isso está muito longe de ser algo a ser tido como "pejorativo".

A resolução dessa limitação requer coragem, para que primeiro possa compreender o que se quer vender.

Uma pessoa que só quer tirar pedido, na vida pessoal ou na profissional, está com os dias contados, pois o cenário atual solicita consistência, respeito, coerência e credibilidade.

Para vender é importante ter genuíno interesse em compreender o outro, comunicar-se com as reais demandas da outra parte, por isso que costumo informar que essa habilidade ajuda a vida a ficar melhor.

Quando há compreensão para reconhecer o que é importante para a outra pessoa envolvida na situação, é possível abrir oportunidades para ofertar algo diferente, que atenda uma determinada demanda ou necessidade, e esse processo chamamos de venda.

Quando um profissional pensa sobre a venda com essa dimensão, entende que para o seu sucesso essa habilidade é essencial, independente da área, do setor ou do desafio.

A capacidade de saber perceber as oportunidades para as pessoas envolvidas em um cenário e apresentar as soluções é uma atitude proativa e empreendedora.

Vender vai além de ofertar um serviço ou produto, vender é ter comprometimento com o serviço ou com o produto, é ter comprometimento e respeito com a outra pessoa, é saber ouvir antes de falar.

Como falei, vender é uma habilidade para a vida, quantas vezes você viu um amigo ser inadequado, por querer vender uma ideia ou um programa, sem dar a opção para o outro se manifestar?

Muitas pessoas distorcem a venda, pois acreditam que vender é falar, falar e falar sem fazer a menor conexão, deixando a outra pessoa exausta.

Portanto, a habilidade de vendas é um conjunto de atitudes que quando bem desenvolvidas estimula bons relacionamentos, bons negócios e boas parcerias.

ExibirMinimizar
aci baixe o app