Arriscar: tentar e possivelmente quebrar a cara

Devemos apostar todas as fichas? Bem, a vida pode ser ingrata, ou não, e nos pregar peças como o término dela, meio mórbido não? Mas como diz o ditado "quem não arrisca não petisca"

Eu sou daqueles que pensam um trilhão de vezes antes de fazer qualquer coisa, acabo por muitas vezes não conseguir realizar algumas ações que tanto desejo. Mas isso não é de todo ruim, pensar antes de agir pode ser bom para evitar os erros, o arrependimento por ter feito ou dito algo.

Um fato curioso aconteceu comigo, na verdade ainda está acontecendo. Resolvi arriscar, apostar minhas fichas e até agora não sei se vai dar certo, se acabei quebrando a cara ou se ganhei o "bote". Mas digo-lhes uma coisa, pensem em uma pessoa que demorou para realizar isso, não posso dizer o que é, mas é no mínimo interessante.

O que eu quero que vocês, caros leitores, entendam, que as vezes arriscar é preciso. podemos pensar, pensar e pensar mas uma hora ou outra devemos apostar nossas fichas e torcer para a casa não ganhar, afinal ninguém quer perder nada nessa vida.

Devemos pensar na hora de apostar nossas fichas em alguns detalhes como, isso será efetivamente bom para mim? O que eu estou fazendo será útil? Não estou ferindo alguém?

Mas, como no inicio nem tudo são flores...

Quebrar a cara é normal? Depende, muitas vezes não, algumas tudo bem é o famoso cair e levantar. As vezes podemos apostar fichas e mais fichas e no final não teremos o retorno e perderemos o nosso investimento, ao mesmo tempo teremos a consciência do que fazer e do que evitar.

Por fim, devemos nos libertar de certas amarras e criar um modelo de desenvolvimento pessoal, partir para o ataque seja na vida pessoal ou profissional. Não fique esperando seus setenta, oitenta, noventa .... anos para lá falar "porque eu não fiz isso?", "porque eu não disse isso?" Não cheguei nos setenta e já me peguei falando e pensando diversas vezes nisso e ultimamente andei pensando que no final das contas devemos apostar e se perdermos é só começar de novo. E se ganharmos? Bem, aproveite dos frutos...

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento