Apple - A primeira empresa realmente trilionária do mundo

Por que a Apple é a primeira empresa com fundadores a atingir o trilhão. Seria possível prever e participar da corrida?

Uma história imprevisível porém inevitável.

Essa é uma história para lá dos anos 70 quando Apple foi fundada por Steve Jobs e cia. A pergunta é, isso era possível? Claro. Mas quem acreditaria? Em uma época em que os computadores pessoais praticamente não existiam e estavam restritos a uma comunidade seleta de poucos intelectuais e “nerds”.

Em uma época em que o mercado foi olhando os hardwares e maçãs com similaridade, apenas mais uma commodity. Em outra época em mp3, mp4 já eram vistos como ultrapassados. Em outra época em que sua receita e lucratividade, não andavam juntas. Em outra época que o seu fundador foi demitido. Em outra época em que os projetos não vingavam.

Sim, podemos ver que a sua trajetória poderia ter sido encerrada em muitos pontos porém oque não vemos e muita gente não viu ao longo destes mais de 40 anos é a sua capacidade de inovação e realização. Mas não qualquer inovação. Inovação bem feita. A Apple dominou e domina a maior parte dos mercados em que se aventurou (ou criou). E tem mais, existe a percepção de que ela ainda tem muitos mercados a explorar e sua atuação pode se expalhar a um nível que abrangerá diversas classes sociais e praticamente todos os países do mundo.

Apple criou forma de se distribuir música, forma de se utlilizar smartphones, forma de usar o seu computador diferentemente, apple criou Siri, Apple Watch, iphone, iMac, iTunes Store, Apple Music, Apple Pay e principalmente um estilo de se envolver e consumir através da tecnologia oque o mundo oferece de melhor.

O valor de suas ações finalmente chegaram a USD 207,05 e com isso o seu valor de mercado ultrapassou USD 1 trilhão de dólares, provavelmente o valor não se manterá nos próximos dias devido a realizações e especulações de mercado, mas inevitavelmente voltará e ultrapassará. O que estamos presenciando hoje é um marco histórico na humanidade, Rockfeller’s, Rotschild’s, Morgan’s, Walton’s, todos ficaram para trás e sim uma só empresa vale mais do que toda a nossa Bovespa e denovo vale 1 trilhão de dólares: 1.000.000.000.000.000 ….. nem sei como escrever.

ExibirMinimizar
aci baixe o app