Aplaudir o sucesso alheio - até quando?

Não é incrível ver grandes histórias de sucesso? Não é extremamente inspirador, ver como as pessoas resilientes venceram, e como hoje são nossos padrões de sucesso? Sim é fantástico, sensacional! Mas e nossa vez?

Não é incrível ver grandes histórias de sucesso? Não é extremamente inspirador, ver como as pessoas resilientes venceram, e como hoje são nossos padrões de sucesso? Sim é fantástico, sensacional! Mas e nossa vez?

Quando estamos a assitir depoimentos, ou ler tais experiências de vida, imediatamente começamos a ter Insights, e nos encher de sentimentos, inspirações, e a reversa ordem de papéis passa acontecer ali mesmo. Nos imaginamos ali, contando àquelas pessoas, como mudamos o rumo de nossos destinos, e essas tais informações que sempre ouvimos. Mas a pergunta hoje é, até quando iremos aplaudir o sucesso alheio? Será que não chegou a hora, de mudar a ordem das coisas? Onde então, encontra a resposta?

Quero falar algo, no qual acredito muito, sobre uma palavra que me incentiva muito: Entusiamo! E há uma grande diferença, entre ser entusiasmado, e estar entusiasmado.

A palavra entusiasmo, vem do grego , e significa " O Deus que habita dentro", e etimológicamente acho incrível também a formação dela, que é composta por duas palavras, en + theos, que literalmente quer dizer "em Deus".

Um entusiasta, é aquele que enxerga horizontes onde não existe, não tem tempo para murmurações, ou pensamentos negativos. Essas pessoas de sucesso, que contam, ou deixaram registradas suas histórias, certamente foram movidas por um entusiasmo. Algo que as fizesse crer, de maneira tão estoica, que fizeram-nas subir ao pódio, independente de suas religiões.

Livros, poadcasts, artigos são intrigantes, e nos encher de informações, isto é ótimo! Vamos obtendo inputs, e nos fazendo "aprendedores" contínuos, porém, a chave do sucesso, não está apenas em adquirir conhecimento, mas sim, entusiasticamente, sair da tão citada, zona de confrto, e colocar em prática o que estamos absorvendo.

Não deixe o entusiasmo morrer dentro de você. É a hora, de escrever o roteiro em que a vida deve seguir, se ela mudar ao longo do caminho, não há nada de errado, em voltar ao primeiro capítulo. Quer um lugar entre os grandes? Que sentar-se à mesa com os vencedores? Então aja de forma entusiástica, contagie-se, e contamine aos outros também, só assim, será aplaudido por muitos, enquanto humildemente, aplaude os demais também.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento