Ao melhor... dou o melhor

Valorizar o capital humano é a certeza de que estamos no caminho certo para passarmos por esse momento de turbulência

O que mais vemos nas empresas é a busca por aquele profissional diferenciado, que está dentro do perfil procurado e está disposto a dar mais do que será exigido em seu cargo, porém, muitas empresas não têm programas de incentivo, planos de carreira para que esse funcionário se mantenha motivado o suficiente para se esforçar e continuar dando o seu melhor.

Quando assistimos reportagens como a que passou no Fantástico, onde o Diretor virou funcionário e vivenciou os problemas de sua empresa diretamente no chão de fábrica, vemos o quanto é importante não só trazer recursos, programas para os funcionários, vemos que as empresas precisam de pessoas para avaliar se o projeto colocado em prática está alcançando o resultado esperado, pois só assim, poderemos medir se o investimento feito está surtindo o efeito esperado e assim se transformar em benefício para a empresa.

Aprendi uma coisa nas empresas onde passei, não adianta implantar uma nova idéia se essa não tem um gestor que acompanhe os resultados, se não tem um multiplicador capacitado para gerar o entusiasmo na equipe da mesma maneira que a campanha foi passada para seus Diretores.

Ter um bom projeto e saber executá-lo é o segredo para sempre manter seus colaboradores motivados. Programas de incentivo como os mostrados no programa ajudam e muito nesse processo, você identificar qual o sonho mais próximo de seu colaborador e poder abrir o caminho para que ele realize, isso não tem preço e com certeza o tempo que esse funcionário estiver dentro de sua empresa, lhe será eternamente grato, trabalhando motivado e o melhor de tudo motivando os outros da equipe a darem o melhor de si para que um hora possam ser reconhecidos também .

As boas idéias também devem ser escutadas e analisadas, pois, somente quem executa a tarefa sabe onde está as dificuldades e onde pode se ganhar tempo, porém, o que vemos são gestores, proprietários, tão ocupados com outros afazeres que não tem tempo de dialogar com sua equipe, assim perdendo uma grande oportunidade de reduzir custos, ganhar tempo, entre outros benefícios que essa conversa pode lhe gerar.

Resumindo, para passarmos por esse momento delicado que nosso País está, é necessário buscarmos todas as ferramentas necessárias e principalmente as que temos de melhor, e nada melhor do que escutarmos os nossos colaboradores para não sentirmos o efeito cascata que está vindo, pois eles conhecem e executam os projetos que compramos, elaboramos e buscamos para nossas empresas.

Valorize o capital humano que sua empresa tem assim 50% do sucesso de seu negócio está garantido, os outros 50% é uma boa gestão administrativa.

Força sempre rumo ao sucesso, faça as escolhas corretas e sinta o prazer de desfrutar de uma mente sempre com bons fluidos e irradiando energia as pessoas que te cercam.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento