Antes feito que perfeito

A sua vida está rolando nesse momento. Aí, Agora. Tire os olhos da tela e se questione: Você faz o que precisa fazer? Vamos descobrir isso juntos.

A sua vida está rolando nesse momento. Aí, Agora. Tire os olhos da tela e se questione: Você faz o que precisa fazer?

Não vou te chamar de merda, prometo, mas bem que você merece! Não tente se enganar, a vida não funciona como um jogo de tabuleiro e nós não prosseguimos com ela unidirecionalmente. Tá mais para um jogo de xadrez loucão onde todas as peças se movem como as Rainhas e ao mesmo tempo sem sincronismo.

Conseguiu fazer o que queria ter feito ontem? Conseguirá fazer o que tem que fazer hoje? Sem desculpas, sem vitimismo. Eu só quero saber: você bota as coisas pra rodar ou tenta criar idéias em berços de ouro? O mundo não precisa de sonhadores, precisa de executadores. Execute suas metas, sonhe menos, durma menos, faça mais!

Quem sonha demais não acorda.

Qual é a lição que to tentando passar?

Você não precisa dar o seu sangue e suor para escrever um e-mail, por exemplo. Guarde suas energias, pense menos e faça mais. Arruma a bunda nessa cadeira, endireita a coluna. Eu aposto que você tá curvado. Quantas vezes que já lhe falaram na vida sobre como se sentar? Quantas vezes lhe agradeceram por um relatório de 20 páginas? Escolha melhor onde quer colocar seus esforços. Pare de ser unidirecional.

O mundo não precisa de digitadores, eu não quero que você seja um.

Pare de tentar controlar o destino!

Quantas vezes já aceitou um erro? um buraco no cronograma? O que eu to tentando explicar é que não precisa de todo aquele caos quando o cronograma fura, não precisa matar o cachorro do terceirizado e muito menos gritar com seu companheiro, você precisa respirar fundo, por dez vezes, e entender que a responsabilidade tá na mão, o tempo correndo e a melhor opção é refazer, retentar, reorganizar. Não chore pelo leite derramado, já ouviu isso alguma vez na vida? Agora faz sentido, certo? Seque o leite, compre outro, lave o pano e sirva-se. O mundo não irá parar por causa dos seus problemas, você precisa fazer o mesmo.

Mais objetivismo por favor, menos enfeites para deixar tudo bonito. O carnaval já acabou.

Gostou? Quer mais? Comenta aí! Quero saber a sua opinião, pode xingar e até gritar se quiser mas o que não pode é manter o silêncio.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento