Antecipe a crise

Crises são situações que resultam em momentos de dificuldades, reações adversas que não formam diretamente benefícios próprios, mas se destacam por seguir uma regra básica, que destaco como "percepções ilustradas". São os exemplos que regem uma forma de construção do pensamento sistêmico, um olhar abrangente, amplo, que por muitos citados como "pensar fora da caixa"

Mas ressalto...

Quais são os seus limites para a construção da solução?

De fato, esperar a chuva chegar sem se quer ter a opção da escolha do guarda-chuva ou chorar por muitas vezes em prol de uma situação complexa e não ver a possibilidade de vender lenços, em vez de ficar reclamando das lágrimas derramadas, é de fato ser demonstrado que o seu "EU" está no campo da derrota e do fracasso.

Antecipar as situações negativas é vislumbrar as oportunidades no meio do caos. Sentir o momento sem se abalar, está equilibrado emocionante e saber usar os seus dados ou informações, para que sua peça chave se mova no tabuleiro da vida. Muitos podem até reclamar da crise, mas muitos iram sorrir dizendo: "Se existe a necessidade, venho dispor da minha contribuição para atender essa demanda."
Pense de forma ampla, quebre paradigmas, análise as situações de risco e se destaque pela solução encontrada. Um bom planejamento elaborado conduz para a queda brusca dos erros e aproxima você dos prováveis acertos.

Antecipar significa está atentado para as soluções e não preso aos problemas, saia da mesmice linha de pensamento do comodismo, busca enxergar o seu próprio futuro, mas se disserem para você que o futuro se faz no presente, apenas destaque uma frase: "O futuro se faz no presente, mas quem controla os parâmetros, sou eu mesmo para o amanhã."

As oportunidades se tornam reais, quando finalmente se aprende que elas estão mais perto de nós, do que as dificuldades por sua vez apresentadas.

Antecipar a crise, é bem possível.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento