Ansiedade, falta de tempo e o famoso estresse

Hoje, na correria das grandes (as vezes não é necessário) grandes cidades temos os três tópicos acima listados como nossos corriqueiros companheiros

Ansiedade, falta de tempo e estresse, esse é o titulo mais óbvio que eu já utilizei em um artigo. Mas pela sua obviedade fica fácil compreender do que trata-se.

Um dos fatores leva ao outro que acumula´se com o outro e a "triplice fronteira" está formada. A ansiedade todos possuem, um pouco dela não faz mal mas preste atenção um pouco. como qualquer coisa, o exagero pode ser prejudicial e não podemos excluir esses pontos.

A falta de tempo está atrelada a diversos fatores, inclusive já tenho um artigo aqui sobre a procrastinação e a falta de tempo. Na verdade o tempo é igual para todos e por consequência todos estão atrasados para entregar um trabalho da faculdade (ou em cima da hora..EU..), um relatório do serviço e etc... A falta de tempo prejudica em inumeros fatores as nossas vidas, podemos adquirir neuroses, psicoses e etc... o tempo parece de vez em quando, quase sempre, uma ferrari em uma highway da vida, dispara como uma bala e ao mesmo tempo as coisas não nos deixam em paz.

E por último mas não menos importante o estresse. Sim o mal do século, ou do milênio, da eternidade...... tem aqueles que acreditam, como eu, que tudo pode influênciar na dimensão emocional do ser humano. Qualquer coisa me tira do sério, falta de vontade, desapego, falta de educação, má vontade, erros básicos, a previsão do tempo errando quase a semana inteira, mas calma lá o culpado de tudo isso não sou eu e sim o meu horóscopo, sou ariano e por obviedade sou um pouco estressado por natureza.

"É fácil ofender um ariano, e quando se sentem ofendidos é difícil fazer as pazes com eles. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e neste sentido seu papel é começar algo e liderar. Se um ariano acredita em uma boa causa, lutará sem descanso para promovê-la." Disponível em: <http://www.euroresidentes.com/portugues/signos-do-zodiaco/aries.htm>.

Agora imagine uma ligação de todos esses fatores em uma pessoa, claro que o estresse irá atrapalhar, a falta de tempo irá prejudicar e a ansiedade, bem não vou falar dela.

Por fim espero que reflitam o que é ser uma pessoa estressada e se vale mesmo a pena não tentar mudar e corrigir possíveis falhas, eu cometi uma a pouco tempo e me arrependo? Não.... Sou um ariano não me arrependo de nada. (Me arrependo de muitas coisas).

P.S* Deixo aqui meu horóscopo do dia de hoje, 02/12/2015 do site personare.

"A Lua atinge sua fase minguante entre os dias 02/12 (Hoje) e 04/12, Queiroz, atuando sobre a sétima casa de seu mapa astrológico, enquanto o Sol atua sobre o décimo setor. A grande contradição destes dias envolve as suas necessidades afetivas versus as suas necessidades estudantis ou profissionais: uma das coisas precisará ser temporariamente sacrificada, para que a outra possa crescer. No processo de escolha, priorize não aquilo que suas emoções determinem, mas sim aquilo que você sabe que é importante para o momento."

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento