Alunos de ensino médio criam produto, montam empresa e sonham conquistar o mercado
Alunos de ensino médio criam produto, montam empresa e sonham conquistar o mercado

Alunos de ensino médio criam produto, montam empresa e sonham conquistar o mercado

Estudantes do curso integrado de ensino médio com técnico em Administração e TI, eles desenvolveram um massageador que se acopla às alças de mochilas

Carregar mochilas pesadas é a sina de todo estudante. Aproveitar essa situação para criar um produto que minimize o problema, porém, não é para qualquer um, e sim para os que cultivam a veia empreendedora. Desse "problema", então, surgiu uma solução: a M-Joy, empresa júnior que desenvolve massageadores portáteis para serem acoplados às alças das mochilas.

A empresa é composta por alunos da ETEC Uirapuru, do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Administração de Empresas, e do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico de Tecnologia da Informação. Eles recebem consultoria de voluntários da G.E., responsáveis por auxiliar os estudantes no desenvolvimento do projeto.

O aparelho, batizado com o nome Joy, funciona à base de pilhas, contendo duas almofadas responsáveis pela massagem. Através de um vibra call embutido, as almofadas começam a vibrar quando acionadas pelo interruptor. A qualquer momento do dia é possível receber uma massagem, portanto. As almofadas devem ser anexadas à parte superior das alças da mochila, podendo ser ajustadas de acordo com o biotipo do usuário.

Segundo Verônica Quiarini, estudante do técnico em Administração, que faz parte do projeto, os Joys são testados sempre que finalizados, o que garante sua segurança. Ela afirma que os massageadores contribuem para o bem-estar dos usuários."Através de pesquisas, verificamos que o Joy traz impactos muito positivos para a saúde, além de aliviar o estresse e proporcionar o relaxamento do músculo. O uso do massageador por 5 minutos é capaz de melhorar a circulação sanguínea na área de abrangência da vibração", explica.

Para conhecer mais o produto ou fazer pedidos, visite a página da M-Joy no Facebook.

Ah, e se você conhece alguma iniciativa empreendedora de adolescentes e jovens, mande para nós! Quem sabe o projeto não aparece por aqui?! Sugestões podem ser enviadas pela caixa de mensagens de nossa fanpage no Facebook.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento