Alta-Ajuda

Já viu na Bíblia aquela passagem onde Deus diz "Ajuda-te que eu te ajudarei"? Não deve ter visto porque ela não está lá. É frase comum em livros de auto-ajuda e eu particularmente não acredito em auto-ajuda.

Já viu na Bíblia aquela passagem onde Deus diz "Ajuda-te que eu te ajudarei"? Não deve ter visto porque ela não está lá. É frase comum em livros de auto-ajuda e eu particularmente não acredito em auto-ajuda. Quando jovem acreditava. Achava que meu umbigo seria capaz de dirigir minha vida, mas depois aprendi que não.

Aos 23 anos de idade voltei ao princípio que minha mãe escrevia numa tirinha de papel que me acompanhava à escola em dias de prova: "Tudo posso com a ajuda de Cristo". A frase é encontrada na carta de Paulo aos Filipenses e coloca a fonte desse "tudo" em Jesus. É por isso que hoje não acredito em auto-ajuda, mas em "alta-ajuda".

A ajuda que vem do alto.

Portanto, se você está a mil, com a corda toda, confiando no seu taco e se achando a última bolacha do pacote, esta mensagem de fim de ano não é para você. Independente, cheio de confiança-própria e auto-suficiente, você não iria aceitar o que vem a seguir. Como dizia meu pai, primeiro vai ter que fumar um rolo de fumo e comer um saco de sal. Volte mais tarde.



Hoje quero conversar com quem chegou ao fundo do poço, ao fim da picada e está num mato sem cachorro. Quero conversar com quem está desorientado com os atropelos do ano que passou e sem rumo para o ano que está esperando o sinal abrir só para atropelar. Se você for alguém que nem livro de auto-ajuda lê mais, por ser incapaz de encontrá-lo sozinho na prateleira da livraria, esta mensagem é para você.



Uma mensagem que nem é de minha autoria, mas de uma escritora chamada Laura Anna Barter Snow, que viveu na segunda metade do século dezenove. Laura escreveu como se fosse uma carta de Deus para você.

É minha mensagem de um feliz e muito bem acompanhado ano novo.

Mario Persona

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.