Ajuste seu foco para ter resultados ao invés de benefícios

"Em todos os assuntos humanos, há esforços e há resultados e a quantidade do esforço é a media do resultado." James Lane Allen

Muito se fala em qual o benefício que iremos ter ao fazermos tal coisa, na grande maioria das vezes essa é a primeira pergunta que fazemos aos nos deparamos com algo que irá nos exigir um esforço mínimo ou qualquer investimento financeiro.

Ao pesquisarmos o significado dessas palavras identificamos que beneficio está relacionado à algo proveitoso, vantagem que se consegue tirar de alguma coisa. Enquanto, resultado está relacionado à consequência, aquilo que resulta de alguma coisa, efeito de uma ação, finalização de um problema.

Diante dessa brutal diferença pergunto, se o que estamos buscando para nossas vidas é algo vantajoso, proveitoso ou, se queremos soluções compatíveis com os objetivos que queremos alcançar e situações que queremos resolver?

Benefício remete a algo sem esforço e sem valor, por ser algo que se obtém em prol de outra coisa. Resultado, remete à esforço e merecimento por ser consequência de uma ação. Aquilo que se faz e que resulta em algo, sem dúvida é um resultado e não um benefício!

Será que o foco não está errado, que ao invés de focamos na circunstância favorável do benefício, deveríamos focar na consequência daquilo que colocamos em prática, ou seja, no resultado e principalmente, se esse resultado é congruente com o nosso objetivo?

Inevitavelmente, iremos alcançar algum resultado em nossa vida, mesmo que não façamos absolutamente nada, iremos chegar em algum lugar.

Alcançar resultados congruentes com nosso propósito de vida é uma questão de escolha, para isso, basta direcionarmos as nossas escolhas para aquilo que queremos realizar.

Faço votos que vida seja com mais resultados e menos benefícios!

ExibirMinimizar
aci baixe o app