Agregue valor a sua empresa

Todos somos clientes e cada vez mais, estamos exigentes quanto aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas e conhecemos muito bem as frustrações de um mau atendimento. De uma maneira ou de outra, todos nós comunicamos, todos nós vendemos produtos, mas serviços e relacionamento, nem todo mundo tem. As empresas devem melhorar o nível de serviço, porque além de o cliente levar o produto para casa ele leva consigo serviços ou relacionamento, através das percepções, sentimentos e sensações. Cabe lembrar, que o mau atendimento pode destruir a reputação de sua empresa. Por tais razões, muitos clientes estão dispostos a pagar um preço mais caro pelo produto, porque ele percebeu o valor agregado. O que o seu cliente compra não é aquilo que você vende, é o benefício que ele obtém com o que você vende. Toda compra é uma compra emocional, e somente o cliente irá comprar pelas razões deles, nunca pelas suas. Na visão de Hoffman, (2004, p.383) a qualidade do serviço oferece um meio de alcançar o sucesso entre empresas concorrentes com produtos semelhantes. Os benefícios ligados à qualidade do serviço são o aumento da participação no mercado e as compras repetidas. Em resumo, para prestar serviço de qualidade, os fatores mais importantes são: entendimento detalhado das necessidades do cliente, empenho dos provedores de serviços em oferecer qualidade e sistemas de prestação de serviços projetados para apoiar a missão de qualidade geral da empresa. Como você faz para que os clientes tomem conhecimento de seu serviço se eles não podem vê-lo? Os serviços são intangíveis porque são desempenhos, ou ações, não objetos. Eles não podem ser tocados ou vistos da mesma maneira que os bens. Os serviços são produzidos por pessoas, são experimentados e sentidos, e os julgamentos dos clientes sobre eles tendem a ser mais subjetivos do que objetivos. A diferença hoje é uma boa comunicação e um bom atendimento com o cliente, seja individual ou personalizado, porque os produtos estão cada vez mais iguais.Algumas dicas importantes: Facilidade para pagamento, Espaço para o café, Iluminação adequada, Boa exposição dos produtos, Funcionários uniformizados, Simpatia e atendimento ágil, Layout, fachada e vitrine modernas e arrojadas. O que não pode na empresa: Pouca iluminação, Demora no atendimento e no pagamento, Inexistência de um canto próprio para o cliente, Bagunça e sujeira, Vendedor mau-humorado, arrogante, irônico e com gírias. Tenha um diferencial, agregue valor em seus produtos e/ou serviços em sua empresa, se você não cuidar do seu cliente, o concorrente cuida para você.

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    Letícia Ilha

    Letícia Ilha

    Formada em Administração de Empresas e Especialista em Gestão de Marketing em Serviços e Varejo pela UPF/RS.

    Área de Interesse: Marketing.
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