Afinal, qual a relevância do atendimento?
Afinal, qual a relevância do atendimento?

Afinal, qual a relevância do atendimento?

É o atendimento que irá garantir a satisfação de seus clientes e a permanência do seu empreendimento no mercado

Você sabe o significado e a importância do atendimento para o desenvolvimento da sua empresa? Você tem noção de que é o atendimento que irá diferenciar a sua empresa dos seus concorrentes e que o cliente muitas vezes vai “embora” para o concorrente devido à maneira que você o atende?

Pois é, o atendimento deve ser visto pelos gestores e demais colaboradores como sendo uma relevante ferramenta capaz de auxiliar e fazer com que a empresa continue no mercado. Mas por incrível que pareça, em pleno século XXI, as pessoas continuam atendendo mal; continuam achando que o cliente é obrigado a ser mal tratado; continuam acreditando que quem paga o salário no final do mês é o empregador.

Vamos pensar um pouco: será que quem garante o salário dos colaboradores e os retornos financeiros positivos para os acionistas é mesmo o investidor ou o proprietário da empresa?

Não, não é!

Quem garante o pagamento dos salários e os dividendos dos acionistas são os clientes. São eles os grandes responsáveis pela abertura de uma empresa, pois é para satisfazer as necessidades dos indivíduos que as organizações são constituídas.

Portanto, o atendimento é que vai garantir o cliente de amanhã.

Mas afinal, o que é atendimento? O atendimento é a ação de atender, de acolher com atenção e cortesia; de levar em consideração o sentimento de quem está sendo atendido.

O atendimento não pode ser diferenciado pela aparência física ou pelo dinheiro que o cliente tem ou não tem. Independente de quem seja, as organizações precisam atender bem todas as pessoas que a procuram para comprar ou simplesmente solicitar informações.

Clientes mal atendidos, insatisfeitos com os produtos e serviços oferecidos, simplesmente deixarão de consumir e com certeza a insatisfação deles serão a fonte negativa de informação da sua empresa.

Portanto, caros gestores e colaboradores, façam tudo para que o seu cliente tenha um sorriso nos lábios ao partir e assim farão com que ele volte a procurá-los para comprar os produtos ou serviços que são oferecidos pelas suas empresas.

Desejo sucesso a todos! E foco no atendimento, meus caros!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento