Café com ADM
#

Administradores no Orkut

O jornalista Diego Assis, da Folha de São Paulo, definiu perfeitamente: <i>o Orkut é a mais nova febre da rede a pegar no Brasil. </i>

O jornalista Diego Assis, da Folha de São Paulo, definiu perfeitamente: o Orkut é a mais nova febre da rede a pegar no Brasil.

O Orkut é um site de relacionamento onde só entra quem for convidado por um membro efetivo. Tal premissa proporcionou que o Orkut se tornasse um fenômeno que Seth Godin chamaria de "Idéia-Vírus".



Já houve época, poucos meses depois do Orkut entrar no ar, em que convites eram comercializados em sites de leilão.


Hoje em dia, o Orkut está tão popularizado que, se você ainda não faz parte, basta pedir que o seu vizinho lhe envie um convite por e-mail e já está.


Uma vez dentro do Orkut, você irá encontrar colegas do seu jardim da infância. Há comunidades sobre "n" assuntos. Convenhamos, a maior parte é puro besteirol, o que tem despertado críticas severas dos antipatizantes.

Por outro lado, a dinâmica do Orkut proporciona a formação de uma incrível rede de relacionamentos. Pessoas inteligentes têm se aproveitado dessa possibilidade e acabam formando parte de comunidades sérias e construtivas, voltadas a assuntos extremamente relevantes.

Particularmente, não aprecio muito a interação via fórum, principal ferramenta de comunicação do Orkut. Ainda prefiro as boas e velhas listas de discussão por e-mail, mas pessoas como eu acabam se acostumando.

O estudante de Administração da UFRN, Leonardo Mello, é owner (cuja tradução mais apropriada seria o termo moderador) da principal comunidade do Orkut voltada à Administração de Empresas em língua portuguesa.

Nessa comunidade, tem-se discutido desde o papel do Administrador até a importância do Sistema CFA/CRAs.

Por estimular o debate em torno da Administração, estabelecemos um vínculo com a comunidade e estamos apoiando o seu crescimento.

Para fazer parte, basta acessar o endereço http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35463, caso você já seja membro do Orkut.

Ah!, mas se você ainda não faz parte do Orkut, não precisa pedir para o seu vizinho lhe convidar. Envie um e-mail para leandro@administradores.com.br que eu mesmo me encarrego disso. Não esqueça de mencionar o seu nome e sobrenome.

Boa sorte!


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.