Adaptação tática: a arte de ser malabarista

Malabarista é aquele que tem grande habilidade de equilíbrio e faz de tudo para divertir o público com suas habilidades diversas, certo?

Malabarista é aquele que tem grande habilidade de equilíbrio e faz de tudo para divertir o público com suas habilidades diversas, certo?

Errado, malabarista é o povo que acorda cedo, que pega ônibus lotado, que fica 2 horas dentro de um ônibus em pé com sapato social e roupa social desconfortável.

O povo que se adapta a tudo e a todos, aquele que comia 2 kilos de comida por dia e hoje come apenas 400 gramas. Aquele que tinha os dentes feio por causa do cigarro e da bebida, e hoje tem os dentes brancos por causa do excesso de uso de água oxigenada.

Aquele que era obeso e hoje é magro sem ajuda de nutricionista, mas pelo simples fato de se reeducar, pois a família toda é diabética e cardíaca.

Aquele que possui muitos dons e talentos mas nunca vai ser reconhecido pelo seu mérito pelo simples fato de indicações e nepotismo.

Aquele que dorme 3 horas por dia e mesmo assim consegue concluir 2 faculdades ao mesmo tempo e ainda trabalha 12 horas por dia.

Aquele que aprendeu a ler com 9 anos de idade e possui 3 diplomas. Ou seja, malabarista, artista, otimista, é o povo brasileiro, que se adapta, que procura melhorar e que se diverte com aquilo que tem.

Esse é o espírito, e é esse o verdadeiro malabarista.

Aquele que se posiciona taticamente sobre todas as adversidades que a vida apresenta. Não existe estratégia a longo prazo, apenas um excelente posicionamento tático que o faz ser sobrevivente e um grande lutador, ou melhor: "O Malabarista".
ExibirMinimizar
aci baixe o app