Acreditar é o primeiro passo para vencer uma crise

apenas pessoas que perdem tanto tempo com reclamações, que quando a oportunidade bate à porta, não conseguem escutar

Em quase duas décadas atuando como consultor/palestrante não conheço nenhum profissional ou empresa que obteve sucesso se lamentando com a crise chega chegando.

Ao contrário, vejo apenas pessoas que perdem tanto tempo com reclamações, que quando a oportunidade bate à porta, não conseguem escutar.

Entusiasmado como sou, pois, aprendi isso com meu saudoso pai Sr. Queiroz, acredito que o primeiro passo para sair e uma crise é Acreditar que isso é possível, pois quem acredita sempre alcança, como diz uma letra/música do também saudoso Renato Russo da Banda Legião Urbana, afinal de contas, quem não acredita:

Não tenta.

Não faz nada de diferente.

Não se entusiasma.

Não faz acontecer.

Ao contrário de quem Acredita, que por mais difícil que a situação esteja, procura fazer a sua parte, procura fazer o que ninguém quer fazer.

Esse recado também serve para quem exerce cargo de liderança, pois se o líder não acredita em si mesmo e na sua equipe, não tem mais nada o que fazer.

O líder precisa acreditar no seu Poder de Ação.

O líder precisa enxergar alternativas, onde muitos só enxergam dificuldades e problemas.

O líder precisa também motivar-se para só assim poder motivar todos da sua equipe.

Afinal de contas, crise, se vence com:

Determinação – vontade – planejamento – metas alcançáveis – força interior – trabalho redobrado – atenção aos detalhes e uma dose extra de entusiasmo.

Se você e/ou sua empresa está passando por uma crise forte, como muitas estão no Brasil, procure fazer a sua parte. Chame a responsabilidade para você. Mexa-se. Procure fazer o que ainda não fez. Motive-se e abre a mente e o coração para aprender coisas novas.

Essas são atitudes fortes e simples que você pode começar a colocar em prática assim que terminar de ler este artigo, que foi escrito com o intuito de lhe inspirar um pouco mais para vencer os seus maiores desafios.

Acredite em você.

Acredite no seu Poder de Ação. Afinal de contas, crise se vence com uma determinação fora do comum.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento