Acomodação dos acadêmicos de administração é imensurável

Dentro dos meios acadêmicos a falta de interesse e interação entre os estudantes da área da administração, justamente por esse fato que o mercado está desqualificado e ineficiente

Ao caminhar pelos corredores da universidade vejo que a cada ano que passa os acadêmicos de administração se tornam cada vez menos expressivos em meio do todo. Isso é de fato preocupante, e acaba refletindo em nosso órgão maior o CRA, a acomodação é constante, ninguém busca uma qualificação, parece difícil ter objetivos traçados para se tornar um ótimo profissional e enobrecer a nossa profissão que está perdendo espaço para engenheiros, economistas e também bacharéis em direito.

O primeiro passo para que nós administradores possamos nos tornar reconhecíveis no mercado novamente é exigir uma maior rigidez no meio acadêmico, aplicando centro de pesquisa a gestão, empresa júnior e também disponibilizar um envolvimento maior entre o mercado e a universidade. Eu penso que os clientes das nossas universidades são as empresas e nós acadêmicos somos os "produtos", onde devemos ser processados de um modo que o mercado faça uma avaliação satisfatória dos nossos serviços, mas para isso devemos exigir mais de nossas universidades, ou seja, devemos sindicalizar pelos nossos desejos.

O segundo passo, seria mudar a cultura do acadêmico de administração, que ao invés de estar lá em busca de apenas um registro no nosso órgão o CRA, deveriam estar lá para impor suas ideias e também adquirir conhecimento. Muitas vezes penso que a acomodação das universidades são sintomas das atitudes dos acadêmicos que ao invés de irem em busca de novos métodos que possam ajudar na sua carreira profissional, ficam na zona de conforto, e isso gera uma certa acomodação, pois quando não há reivindicações da indícios de que está tudo em ordem.

O terceiro passo, é o mais marcante para nós administradores que buscamos o conhecimento e reivindicamos pelos nossos direitos. Nosso órgão CRA deveria imprimir uma dificuldade maior para a obtenção do registro de administrador, assim daria uma maior notabilidade para a função de administrar e o mais importante qualificaria o profissional, mudando de vez a imagem negativa que assombra nossa profissão.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento