Abandone tudo e empreenda!

Trabalhar menos e ganhar mais é sim possível, desde que encontremos o que fazemos de melhor, sermos expert nisso, e saber vender esse produto ou serviço, melhor que qualquer concorrente.

O pensamento de largar tudo, abandonar o emprego, estudos, e desafios atuais para empreender, é muito comum entre os brasileiros. As notícias, artigos e livros, levam a crer que devemos largar tudo, trabalhar menos e ganhando mais para ser feliz. Mas, como vocês já devem ter pensado, isso é bom demais para ser verdade, certo? Trabalhar menos e ganhar mais é sim possível, desde que encontremos o que fazemos de melhor, sermos expert nisso, e saber vender esse produto ou serviço, melhor que qualquer concorrente.

Abandonar tudo e se livrar dos estresses do trabalho é realmente uma tentação. Mas isso pode ser um grande erro. Um trabalho fixo oferece uma garantia e um subsídio para começarmos a trabalhar com um extra, sem correr maiores riscos. Assim, é uma forma de tentar fazer dinheiro com seu hobbie, ou o que acredita que faz bem, e ter um retorno do mercado, podendo melhorar a ideia do seu negócio e fazendo com que os riscos diminuam, sem que seu bolso sofra as consequências.

Por outro lado, se você tem certeza que seu negócio irá prosperar, já fez plano de negócios, planejamento e pesquisas, siga em frente. Mas, apenas abandonar o atual para empreender, não é aconselhável.

Ter o próprio negócio, não irá te livrar de responsabilidades e dor de cabeça. Pelo contrário. As cobranças e obrigações são muito maiores que quando funcionários. Mas, estaremos trabalhando para nós mesmos, e tendo todo o trabalho, para o nosso futuro.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento