A tecnologia está a nosso favor, não é um bicho de sete cabeças

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais temos que estar atualizados para conseguir competir no mercado de trabalho

Atualmente tudo gira em torno da tecnologia. A cada dia nos deparamos com novas formas de se trabalhar, de pensar, de interagir, e, quando você está fora deste mundo, as coisas ficam mais difíceis.

Alguns anos atrás, contatos de trabalho ficavam na sua agenda centenária de papel. Hoje estão nos Smartphones e na internet em forma de rede social. Com um clique você está em contato com milhões de pessoas, aumentando seu network de forma rápida e prática.

Os pedidos de telefone para contato viraram um simples "Me adicione" e pronto, toda a vida da pessoa está aberta nas redes sociais.

Os softwares de gestão estão cada vez mais sofisticados, capazes de dizer online em qualquer dispositivo como está sua empresa, as vendas, os lucros, enfim, uma ferramenta que facilita e muito o trabalho.

O mais engraçado é que não adianta fazer diversos cursos, as mudanças são diárias, e uma coisa que você aprendeu hoje na era da tecnologia, já pode está obsoleta amanhã. Na verdade a melhor saída é viver neste mundo, experimentar, aprender diariamente. Com certeza você será um profissional melhor e suas tarefas ficarão mais fáceis de gerenciar...

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Rodrigo Santana

    Rodrigo SantanaAdministrador Premium

    Bacharelado em publicidade e propaganda, técnico em informática, MBA em logística nacional e internacional, 8 anos de experiência na área de planejamento estratégico de suprimentos, clientes multinacionais dentro do mercado de cosméticos e produtos de limpeza.Responsável pelo planejamento da conta Unilever Brasil na Universal Chemical.

    café com admMinimizar