A sutil arte de ligar o "foda-se"

Estressado, ansioso ou preocupado? Este artigo pode ser a solução ideal para você. Ligar o "foda-se" não é deixar tudo de lado, é aprender a superar os maiores desafios.

Várias coisas te incomodam, você se sente desconfortável, estressado, apreensivo, ansioso, preocupado, e sob forte pressão de tudo e todos, sua produtividade é pouca, seus problemas parecem não ter solução, ou quanto mais problemas você resolve mais aparecem, ou as vezes, um único problema está te causando uma preocupação imensa?


Continue apesar de tudo


Sabia que nessas horas, a "sutil arte de ligar o foda-se" pode ser muito útil pra você? Acredite, fazer isso, não significa de forma alguma que você não se importa; ou que desistiu de seus obstáculos.

Significa que no exato momento - o presente, você não vai deixar que esses empecilhos te atrapalhem, e continuem impedindo você de seguir sua vida, de conquistar seus objetivos, de vencer. As vezes, a expressão "foda-se" pode te assustar um pouco, então, o que acha de pensarmos um pouco mais sobre problemas?

Pense comigo um pouco. Seu problema vai matar você? Fazer você ir preso, ou até tomar um tiro? Bom, supondo que não, então, qual a real razão de continuar arrancando os seus cabelos? Qual a razão pra continuar perdendo as coisas extraordinárias que a vida pode te proporcionar? A melhor delas, com certeza é viver.

E na pior das hipóteses, vai que pode acontecer uma dessas coisas? Eu não me preocuparia tanto, visto que se vai realmente chegar a tal ponto e eu não posso mudar nada, porque devo me preocupar e acabar piorando as coisas? Ou deixar de conseguir uma solução que não leve a algum desses trágicos finais?

Segundo palavras do famoso Benjamin Franklin - Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você encara é que faz a diferença.

Se preocupar excessivamente com as consequências, pode te atrapalhar muito, por quê além de você não conseguir realmente buscar as soluções para cada caso, você atrai mais problemas, pensando e agindo negativamente.
Como o foda-se realmente pode me ajudar?

Repetindo, ligar o foda-se para os seus problemas, não significa que você vai deixar eles de lado, esquecer eles, e ficar tudo bem. Significa que agora, você vai aproveitar o que a linda e bela vida pode te proporcionar, pensar, relaxar, e buscar soluções para tudo, de uma forma ordenada, simples e muito eficiente, como aprendi com o famoso escritor Dale Carnegie, que escreve em seu livro “ Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”.

Obtenha os fatos

Qual é o seu problema? (caso tenha mais, faça o procedimento com um de cada vez) O que realmente é o problema? Porque aconteceu isso? Anote tudo o que puder, sobre o problema, e o mais importante. Anote tudo de ruim que pode acontecer, caso aconteça tudo errado. Isso vale para limpar sua mente, e realmente enxergar que as vezes, você se preocupou muito por pouco.
Tome uma decisão

Pense exatamente, agindo como se o pior fosse acontecer, qual a solução você teria que aplicar? Sei que não aconteceu ainda, mas isso serve para você buscar alternativas, soluções, saídas, procedimentos, qualquer coisa para que esse problema realmente desapareça de uma vez por todas de sua vida. Sua decisão parte do pior, por que nesse caso você "aceita" o problema, e com isso, você vai traçar um plano de ação, para que realmente não aconteça o pior.
Quais as soluções possíveis?

Com base no procedimento anterior, anote todas as soluções possíveis para sua causa. Quando eu fiz isso a primeira vez, acredite, eu senti como se tivessem tirado uma tonelada de minhas costas. Descobri que eu tinha várias saídas, várias soluções, meus olhos se enxeram de lágrimas de felicidade, pois eu vi que eu tinha perdido noites em sono por algo que era fácil de resolver. Vai acontecer o mesmo com você, porque quando estamos estressados, quase nunca pensamos nas soluções, apenas nas consequências. Após feito, decida qual a melhor solução, e vá para o próximo passo.

Ação

Decidiu qual a melhor alternativa? Então, coloque todos seus esforços na solução, sem se preocupar com o que pode advir. No livro que eu li, citado logo acima, foram relatados diversos casos, nos quais esses princípios com certeza salvaram vidas. Depois de você ter uma visão macro da situação, tudo fica mais fácil, e agora, colocando em ação o seu plano minuciosamente calculado, o problema vai ser superado.

No meu caso, após semanas de preocupação, eu demorei cerca de 20 minutos para aplicar esses 4 passos, e em menos de 3 dias eu resolvi o meu maior problema, aquele que foi responsável por me causar inúmeros outros problemas, causados pela preocupação extrema.

Acredito, que se o seu problema está também te fazendo tanto mal, o que você acha de aplicar essa resolução em sua vida? Você não tem nada a perder, vendo que quem está mal é você, e com certeza, sua intenção é mudar isso.

Tudo se trata de concentrar seus esforços no momento, deixar de lado o passado e não ficar ansioso pelo futuro, pois é o presente que vai moldar seu futuro, e o passado, infelizmente já era, morreu, desapareceu, não podemos mudar, então, me diz ai, o que adianta ficar chutando o cachorro morto?

Ligue o foda-se e seja feliz!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar