A semente da oportunidade

A carga de energias negativas que sugam nosso potencial e produtividade. O tempo que perdemos nos preocupando com coisas impossíveis de resolver naquele momento

Como é fácil nos colocarmos para baixo diante de um problema ou perdermos nosso foco e deixarmos as emoções tomarem nossa consciência.

Pensando nisso, fui buscar mais informações. Você sabia que o tempo entre o pensar e a descarga da emoção é de seis segundos? Você sabia se nesses seis segundos alto desviar a sua atenção da explosão de energia muitos problemas são evitados.

Às vezes, basta o ato de respirar profundamente de olhos fechados três vezes, para evitarmos catastrofes profissionais. Gosto muito de um pensamento de Chopra, que diz assim: " Todo o problema é uma semente de oportunidade." Se existe um problema é por que ainda não foi criada a solução, e quando esta for criada, os resultados positivos serão apenas consequências.

Sabia que perdemos mais tempo nos pré- ocupando com coisas que não podemos resolver naquele instante, do que em viver o instante?

Quantas vezes valorizamos mais os fatos negativos memo eles sendo a minoria. Um meio de revigorar nossas energias é listar as bençãos e graças que recebemos. Listar os sonhos alcançados, o número de sorrisos, amigos, conquistas. E perceberá que eles são a grande maioria do seu tempo.

Tempo, uma dádiva preciosa. Aproveite-o. Quando descobrir o valor do tempo é o poder que tem nas mãos do aqui e agora, não haverá mais motivos para queixar-se pelo que não tem ou perdeu. Pois sua energia estará concentrada em Realizar!

O que, se você visse, diante desta realidade que faria toda a diferença?

O que realmente tem valor na sua vida? O que realmente move você?

Abraços, amigos Ótima semana!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento