A segurança corporativa e o sucesso empresarial

Segurança corporativa e o scesso de negócio

Quando pensamos no sucesso empresarial em qualquer atividade exercida no mundo dos negócios, não conseguimos associar este pensamento a um ambiente inseguro.

Partindo desta premissa, entendemos que neste ambiente a segurança corporativa exerce forte influência e possui grande responsabilidade na existência e continuidade dos negócios protegidos, atuando com medidas indispensáveis que visam salvaguardar todo o patrimônio.

Conhecer o ramo de atividade, coletar informações no cenário com atualização permanentes destas, fazer planejamento de ações preventivas, desde a guarda e proteção de informações, ações estratégicas e mobilizações táticas, revisão de planos, procedimentos reformulação e controles, conhecimento de pessoas , entrevistas, pronta resposta, permeiam suas ações. Atividade necessária em todos os ambientes corporativos, devem possuir livre acesso em todas as áreas da empresa, resguardadas ao nível de intervenção determinado.

Nesta atuação, a segurança corporativa desenvolve três aspectos que trilham seus caminhos na doutrina de segurança patrimonial e é personalizado para cada empresa, como um DNA é único e deve ser atuante, firme e flexível para atualizações, são eles:

Visão Estratégica observando cenários, métodos, procedimentos, ambiente interno e externo, avaliação dos processos.

Visão Operacional ações táticas, ações veladas, ações de inteligência, protocolos, ensaios.

Visão dos Humanos Recursos aplicados, quem são, como são, se são realmente integrados aos processos, se desenvolvem se produzem conforme o esperado.

Trabalhando nesta linha tem-se diversos desafios encontrados que vão desde o tipo de influência que se exerce, ao exercer o seu papel, que tipo de participação se consegue alcançar. O resultado esperado são colaboradores mais conscientes e envolvidos com a proteção do ambiente corporativo.

Associado a isto temos recursos tecnológicos que validem as ações e ofereçam condições de facilitar, documentar e comprovar o controle e ações estabelecidas pelas empresas. No mundo corporativo a segurança que não se atualiza, que não cresce, que não inova dentro de sua atividade está fadada juntamente com a empresa a permanecer pequena, fria e sem impacto no mundo dos negócios. É importante atentar que segurança é um dos itens que representam mais impactos positivos no sucesso e crescimento dos negócios.

Escolhemos algo pela segurança que possui. Os gestores de segurança devem dentre outras atribuições desenvolver a capacidade de pensar estrategicamente, de pensar de forma sistêmica, de envolver pessoas nos processo, de negociar, de ouvir, de usar de sua criatividade para solucionar conflitos e gerenciar crises, de inovar, de compreender a viabilidade econômica do negócio, de saber o tempo oportuno de apresentar ideias e associar tudo isso a um bom relacionamento no trato com outros sem perder a essência e firmeza dos processos e ações que se mantem seguros os negócios.

Vamos construindo!

ExibirMinimizar
aci baixe o app