A realidade do sucesso

Ansiando por uma carreira profissional bem-sucedida,muitos se atropelam em seus próprios ideais de sucesso, esquecendo o principal: Sucesso não é meta. Sucesso é resultado! Bora refletir juntos?

Ser bem sucedido é o sonho de todo profissional, independente da área de atuação. Dinheiro, excentente marca de carro e moradia, status se tornam objetos de suspiro de muitos. Mesmo assim, a distância entre sonho e realidade provocam conflitos e grande insatisfação.

A bem da verdade, nunca devemos perder de vista que sucesso é resultado - e não um objetivo. O sucesso não é para ser alcançado: sucesso é para ser "refletido" , ou seja, um reflexo de sua competência, profissionalismo e excelência.

Independentemente do momento em que sua carreira profissional se encontre, observe algumas dicas preciosas para uma carreira de sucesso:

  1. Seja íntegro: Integridade está não apenas ligada a caráter, mas refere-se ainda a estar INTEIRO, com sua mente, atenção, paixão e atitudes em unidade.
  2. Desenvolva-se: Profissionais antenados e em constante aprendizado e desenvolvimento - quer seja pessoal, quer seja intelectual ou profissionalmente - reúnem mais conhecimento e se preservam do grande perigo para sua carreira: a acomodação.
  3. Relacione-se: Seja gentil, cordial e prestativo com as pessoas. Demonstre interesse genuíno pelas pessoas.Esse é o jeito mais garantido de construir um network genuíno.
  4. Esteja atento: Muitas vezes, as oportunidades estão à nossa frente mas, por estarmos dispersos ou desatentos, somos incapazes de reconhecê-las.
  5. Tenha coragem: Cada carreira profissional apresenta-nos dificuldades e desafios. Mantenha-se motivado e corajoso(a) para vencer as dificuldades e superar cada desafio. Mantenha o foco. NÂO DESISTA.
  6. Descubra seu propósito: Devido a pesada rotina e responsabilidade que cada função demanda, corremos o risco de agirmos no "automático". Certamente seu trabalho tem um propósito maior que o dinheiro: a realização pessoal e os benefícios para outras pessoas podem tornar o dia-a-dia mais leve e até prazeiroso. Não somente apaixone-se por seu trabalho: Descubra razões para amá-lo a tal ponto, que seus olhos BRILHEM e CONTAGIEM os outros a sua volta.
  7. Aprenda com os erros: Antes de aprendermos a caminhar, sentar e até comer, todos nós caímos, tombamos e fizemos a maior lambança várias vezes. Portanto, aprenda com cada tombo, queda e lambança. E mais ainda: Tenha empatia com os outros quando fizerem o mesmo. SEJA TOLERANTE consigo e com outros.
  8. Persiga a excelência: Certo escritor declarou que o bom é inimigo do ótimo. A excelência nos diferencia - nos destaca.
  9. Comemore: Gente insatisfeita e ingrata repele as pessoas e oportundidades. Vitórias são vitórias (independente do tamanho ou abrangência). Comemore um caso resolvido. Comemore um cliente satisfeito. Comemore a VIDA!
  10. Siga adiante: Apesar dos revezes. decida continuar e prosseguir. Levante-se. Reflita. Mude. Transforme. E siga em frente, ainda que seja necessário procurar um retorno.

Quanto ao sucesso? Simplesmente aparecerá!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento