A Primeira Vez é Especial

A primeira vez é mesmo especial. Todos devem lembrar a primeira vez em que se andou de bicicleta, a primeira medalha do colégio, o primeiro beijo, o primeiro carro, o primeiro emprego, enfim. Tudo que se faz pela primeira vez, pode inclusive, sair errado, afinal, é a primeira vez. Nos negócios, infelizmente, o erro não tem vez. Ao contrário das as coisas simples da vida, a primeira vez em que você venda algo ou presta algum serviço, você acabou de deixar sua marca, foi a primeira vez e pode ter sido a última. Não muito diferente para quem compra, a primeira vez será o único determinante para as próximas compras. O atendimento, a limpeza, o preço, tudo será avaliado. E onde está a grande sacada de tudo isso? Identificar as primeiras vezes de cada cliente e garantir a próxima! E para aqueles que já se passou a primeira compra? Criar oportunidades de proporcionar a primeira vez em alguma coisa na vida do cliente. A empresa que consegue ter o controle gerencial de relacionamento para cada cliente ou um grupo homogêneo deles, terá, sem dúvida, uma vantagem competitiva enorme nas mãos. A partir de tais informações, será cada vez mais fácil viabilizar projetos, direcionar campanhas e rentabilizar operações. Não só no âmbito financeiro, a empresa será referência pessoal dos clientes, ou seja, fará parte do seleto grupo de relacionamento da vida de cada um, tendo seu espaço como extensão do mundo deles. Para exemplificar, podemos citar as grandes redes varejistas. Cada vez mais o espaço físico se torna a extensão do mundo do cliente com o máximo de interação. Da criança ao adulto, o supermercado pode ser o lugar ideal para seu filho brincar enquanto você vai às compras ao invés de ficar em casa, o caixa pode ser o melhor lugar para você ser presenteado no dia do seu aniversário e muitas outras formas de proporcionar a sensação da primeira vez. O conceito da primeira vez pode ser o grande diferencial que estava faltando para garantir uma segunda, terceira e enésima vez para seu cliente. Mas lembre-se, não tente fazer com que cada primeira vez seja perfeita, você não precisa ser o melhor nesta hora. Lembre-se, muitas vezes é melhor ser o primeiro do que ser o melhor.
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