A origem e evolução do marketing

Abordagem classica da evolução do marketing

É notável que na década de 1950 durante o avanço industrial, que as empresas buscassem estratégias para conquistar seus clientes, isso se deu pela diversidade de produtos e serviços oferecidos, uma vez que o cliente e o mercado consumidor passou a ter liberdade de escolha dentro dessa diversidade.

Atualmente as empresas buscam apresentar as qualidades e benefícios do seu produto, de acordo com as informações obtidas do cliente, através de técnicas de pesquisas e comunicação que tem como premissa suprir as necessidades de seus clientes e assim personalizando cada um deles.

O velho conceito de troca nos leva a crer que realmente o marketing é uma via de mão dupla, onde há duas partes: uma busca atender as necessidades e os desejos, enquanto a outra a circula pela liberdade de aceitar ou não uma proposta que julgue satisfatória dentro da diversidade de produto e serviços oferecidos.

É função do profissional de marketing estar atento ao rumo do comportamento do consumidor e posicionar a sua empresa da melhor forma no mercado transformando seu cliente em um vendedor ativo. É preciso entender o comportamento do consumidor para atender ele da melhor forma possível.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    café com admMinimizar