A luta Ronda x Holm foi uma lição para todos

Podemos tirar uma grande lição do que foi a derrota de Ronda Rousey

A luta Ronda x Holm foi uma lição para todos.

Por quê?

Ora, a Ronda, em minha opinião, é a melhor lutadora feminina de sua categoria, se não for a melhor (tecnicamente) de todo o UFC feminino. E por que perdeu? Empáfia, descuidado, e falta de respeito.

O que me pareceu é que ela tinha certeza de que venceria, e assim nem se deu o trabalho de se preparar. Mal estudou a adversária e mal treinou. Foi certa de que venceria.

Na luta, pode se verificar a mesma coisa. Partia para cima de forma afobada e arrogante e tomava contra-golpes certeiros. Quanto mais apanhava, mais a empáfia subia aos olhos. Como se passasse em sua cabeça: "Deixa eu derrubar logo essa mulher" e partia para cima com tudo, apanhando ainda mais. Se tivesse maior calma e respeito, golpearia com cuidado, traçaria nova estratégia, uma vez que (aparentemente) era melhor que a adversária.

Já Holm estava visivelmente preparada para o desafio. Sua estratégia foi perfeita. Tomou o devido cuidado com um adversário melhor que ela, golpeava e fugia dos ataques árduos. Lutou com cuidado, e deu contra golpes cirúrgicos. Parabéns.

Acho que a lição foi aprendida. Foi bom para a campeã que, com certeza, voltará melhor e com mais humildade.

Não importa o quão duro é seu oponente, e o quanto melhor que você ele é. Prepare-se, dê o seu melhor, e, acima de tudo, tenha humildade e respeito.

(Essa é a impressão que EU tive da luta, reflete única e exclusivamente minha opinião).

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento