A letra é uma expressão de sua individualidade

Há muitos anos a Grafologia é ensinada em Universidades de reconhecimento mundial. Em países mais atualizados ou avançados, os estudos grafológicos recebem o apoio, inclusive, de organismos estatais; entre os psicólogos alemães, o estudo desta ciência tem uma seção específica de “Grafologia Científica”.

Há muitos anos a Grafologia é ensinada em Universidades de reconhecimento mundial. Em países mais atualizados ou avançados, os estudos grafológicos recebem o apoio, inclusive, de organismos estatais; entre os psicólogos alemães, o estudo desta ciência tem uma seção específica de Grafologia Científica.

Cada pessoa tem sua maneira própria de pensar, falar, gesticular, andar e também de escrever. Isto acontece porque todo ser humano apresenta um caráter muito particular - nosso cérebro é único e, por conseguinte, nossa escrita também. Assim como a criança transcreve a fala na escrita, os jovens e adultos profissionais projetam seus potenciais, aptidões, interesses e competências quando escrevem, fazendo com que a Grafologia se torne uma ciência valiosa e eficaz no gerenciamento de sua carreira e permitindo a estes profissionais a potencialização de sua capacidade individual. Como todos sabem, imprimir velocidade no desenvolvimento de sua carreira é imprescindível nos dias atuais.

Planejar uma carreira é ter clareza de objetivos e visão; a dedicação transferida a ela cria concentração, disciplina e reflete positivamente na auto-imagem e segurança do avaliado. E é por esse motivo que empresas que permitem o feedback do laudo grafológico motivam naturalmente os seus colaboradores, pois os profissionais sentem-se valorizados, reconhecidos e começam a estabelecer um diálogo interno, descobrindo, desta maneira, sua força interior e suas capacidades. Entretanto, cabe, também, a cada gestor, perceber e estimular as fontes de motivação de seus liderados, para que ambos cresçam e se ajudem mutuamente. Para alguns profissionais, ser considerado inteligente, ético, produtivo e capaz é o mais importante; para outros, fornecer atividades variadas é o mais motivador. Alguns preferem a precisão, lógica, detalhe e concentração, enquanto existem pessoas que necessitam seguir normas e regras, sendo amigos da rotina e sentindo-se mais seguros dessa maneira.


A Grafologia cada vez mais - vem ganhando espaço na mídia e nas empresas brasileiras e, por isso, procura ajustar-se às novas regras de competitividade. As pessoas estão se capacitando cada vez mais e estão atentas a novas oportunidades. Saber oferecer oportunidades para si mesmo e comprometer-se com o seu crescimento e auto-realização eleva, automaticamente, as capacidades e habilidades laborais.

Você já parou para pensar se seu trabalho é frustrante ou se você está na profissão certa? Será que sua empresa atual corresponde aos seus talentos? Qual o seu nível de competência para atuar no que você está fazendo? E, conseqüentemente, qual o seu grau de empregabilidade no momento atual? Lembre-se: o melhor agente de mudanças que existe é você mesmo. Assumir novos papéis e enfrentar os desafios geram crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Luísa Medeiros

    Luísa Medeiros

    Grafóloga, Assessora de RH e Orientadora de Carreira com 15 anos de experiência com maior ênfase em Seleção de Pessoal, Levantamento de Potencial (treinamento) e direcionamento de carreira. Ministra cursos de Grafologia ( In Company ).
    Site: www.luisamedeiros.com.br
    café com admMinimizar