Café com ADM
#
A lei do retorno
A lei do retorno

A lei do retorno

Que ações podem interferir em nossas vidas

Quanto mais trabalho ou estudo, mais sorte eu tenho. Hoje há uma infinidade de pessoas correndo atrás de uma oportunidade de trabalho, aceitando posições que muitas vezes estão aquém do potencial daquele profissional.

Os altos salários e benefícios generosos que as empresas ofereciam em tempos de economia aquecida estão, de fato, mais escassos e direcionados a poucos níveis hierárquicos.

O fato é que a situação que muitos profissionais enfrentam hoje é a colheita de algo que eles semearam em algum lugar do passado. Se a lei de Newton já observava que para toda ação, há uma reação, estamos vivendo um "momento da verdade". De que maneira você havia se preparado para o hoje?

Que cursos, palestras, especializações, entre outros, você fez para se destacar em um cenário onde há milhões de desempregados? Também é razoável questionar se as políticas que os governos (sem tomar partido por nenhum político ou filiação partidária) adotaram foram sustentáveis, já que ainda vivemos um cenário de crise econômica.

O fato é que EU sou o ÚNICO responsável pela minha vida e as escolhas que faço, portanto, preciso assumir as suas respectivas consequências. Dessa forma, termino minha humilde colocação dizendo que faço parte daqueles "sortudos" que citei no início deste artigo.

Com todas as dificuldades e percalços que possam haver, continuo me aprimorando e torcendo que o nosso país reaja e que minha sorte seja cada vez mais, a mesma que a sua.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.