A inveja é um veneno

Esse texto tem o objetivo de falar sobre a inveja, seus malefícios e de como podemos nos libertar desse sentimento autodestrutivo

Quem nunca foi mordido pelo bicho da inveja que atire a primeira pedra. Esse é sem dúvida um dos piores sentimentos humanos, que consiste em desejar o que é do outro ou simplesmente se entristecer pela felicidade e/ou prosperidade alheia. O que não nos damos conta é que sentir inveja de alguém pode ser muito prejudicial ao nosso potencial.

Cada indivíduo possui dentro de si grande inteligência e capacidade de conseguir aquilo que almeja, seja uma vaga de emprego, um título, a realização de um projeto, estabilidade financeira, ou até mesmo emagrecer. Todos nós temos aspirações em nossa vida, mas nem sempre temos disposição para sair da zona de conforto e fazer o esforço necessário para conseguir alcança-las. Devido a isso, muitos se sentem derrotados ao presenciar a prosperidade e realização do outro e acabam alimentando dentro de si a cobiça pelo que o outro tem.

Ao alimentar o sentimento de inveja limitamos o nosso poder criativo e tudo aquilo que nos impulsiona rumo ao sucesso pessoal e profissional. O invejoso gasta tempo e energia com os outros e esquece que é dentro de si mesmo que deve plantar aquilo que gostaria de colher.

Dar um basta nesse obstáculo requer de nós uma total mudança de pensamento para que possamos abolir de vez tudo que nos faz ser fantoches da nossa mente. É nela que se formam os pensamentos, e os pensamentos se transformam em sentimentos e ações. Por isso, se sentir inveja de alguém, repreenda esse sentimento e substitua- o rapidamente por outro: autoconfiança.

Se auto motive, trace metas, se dedique ao seu objetivo. Você não precisa ser espectador da vida ninguém enquanto pode ser o ator principal da sua própria história.

ExibirMinimizar
aci baixe o app