A inovação gera vantagem competitiva 2

A inovação é o combustível da Administração moderna somente ela atrai de forma intensa a atenção de clientes, de stakeholders. A característica da inovação deve encantar não apenas clientes, mas fascinar investidores, fornecedores e funcionários

A inovação é o combustível da Administração moderna somente ela atrai de forma intensa a atenção de clientes, de stakeholders. A característica da inovação deve encantar não apenas clientes, mas fascinar investidores, fornecedores e funcionários.A fascinação transborda da cultura organizacional e do espirito que é criado internamente para o ambiente exterior. O que é reproduzido no ambiente externo é um reflexo do que é cultivado dentro da empresa.Uma empresa inovadora e confiável, seus acionistas e fornecedores são encantados com o nível de inovação da empresa e confiam nela como organização inovadora.

Transformação de pensamentos antigos para pensamentos inovadores

A inovação não pode ser tratada como um recurso a ser acrescentado em empresas, a inovação deve ser tratada como o combustível da Administração. Este raciocínio é correto quando partimos do pressuposto de uma velocidade de transformação da inovação mais rápida do que nos últimos 20 anos. Existe uma velocidade no processo de transformação dos pensamentos das populações em todo mundo, as empresas são difusoras de conceitos, de consciência e de hábitos.

Na leitura do livro do Gates, A Empresa na velocidade do pensamento, ele começa dizendo os negócios mudarão mais nos próximos dez anos do que mudaram nos últimos 50 anos, portanto, é necessário repensar a forma de administrar, pois se os negócios mudaram, os pensamentos dos seres humanos foram modificados, a velocidade da comunicação, a importância do conhecimento cresceu, então é a Administração mudou.

Quando os recursos produtivos e as pessoas são transformadas então é nocivo compreender que a Administração necessita de um processo de compreensão moderno. De uma escola de Administração que seja concretizada em Harvard quebrando os paradigmas e a executabilidade das escolas antigas, pois o momento é útil e deve condizente com a Administração contemporânea, e esta Administração trata a inovação como o combustível. Não estou me referindo apenas a empresas de tecnologia da informação, todos os processos inerentes a Administração necessitam de inovação, aquele que inova enxerga resultados superiores aos que procedem como quarenta anos atrás.

Adaptação e inovação

É momento de adaptação, as empresas que conseguirem uma adaptação rápida ao atual macroambiente que envolve pessoas com pensamentos modernos, consciências modernas, tecnologias inovadoras, processos administrativos de arquivos, aprovação digital, direito constitucional moderno, jurisprudência do ano de 2015. Adaptação de empresas é significativo para gerar lucro. Adoro a frase que diz: Não é do mais fraco, nem do mais forte, mas o que melhor se adapta ao ambiente, nem do mais inteligente.

Quem adaptar-se conquistará vantagem competitiva

Quem for veloz no processo de adaptação aos recursos no ano de 2015, conquistará vantagem competitiva. A inovação é o combustível, e deve ser repassada a todas as áreas, o que deixarem de inovar serão tratados como doentes, como anômalos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento