A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS HUMANOS DA QUALIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES E EQUIPES

Começo meu posicionamento a respeito desse tema, com uma assertiva: a qualidade das pessoas na organização é fundamental, diria que é o pilar mais importante, para seu sucesso, seu desenvolvimento e seu crescimento. Logo, o único diferencial competitivo sustentável das organizações são as pessoas, os talentos humanos que nela trabalham. Hoje em dia a organização além de ter pessoas competentes e com qualidades fantásticas, tem que formar líderes para guiar a empresa, e sem dúvida, fazer com que as pessoas trabalhem em equipe, em prol de objetivos comuns, alinhando seus interesses pessoais com os organizacionais. Levando em consideração o assunto de desenvolvimento de líderes e equipes nas empresas, temos que ter certeza que a qualidade das pessoas, ou seja, os aspectos humanos da qualidade são determinantes para que as organizações tenham líderes capazes de influenciar positivamente as pessoas, fazendo-as trabalharem em time, visando ganhar o jogo do mundo dos negócios. Para concluir, a esfera comportamental das pessoas, suas qualidades intangíveis (saber se relacionar, ser competente, ter sede por conhecimento, gostar de pessoas, ser proativo, entre outras) é que fazem a diferença para ser ter líderes eficazes e eficientes, e é claro, equipes de alto desempenho e comprometidas com os resultados. A organização que pretende atingir seus objetivos estratégicos e ser competitiva frente ao mercado, precisa que seu capital humano: pense, implemente, planeje, questione, crie, se desenvolva, repense, inove, mude, se relacione, se posicione, execute...enfim, que seja efetivamente o fator primordial para a longevidade e rentabilidade dos negócios.
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