A importância de distrair a mente

Se preocupar mais com uma melhor qualidade de vida

Nos dias de hoje, temos uma vida muito agitada, estressante e principalmente, com muitos pensamentos ao mesmo tempo e com isso aumenta ainda mais nosso stress.

Desejamos pensar e fazer tudo ao mesmo tempo e não paramos para fazer algo que é básico, porem essencial para todos nós, descansar, se desligar de nossas ocupações, ou seja, distrair nossa mente ocupa-la com algo que nos faça bem.

Muitos de nós, por conta dessa vida “corrida”, ficamos trabalhando altas horas, lendo emails do serviço em casa, mensagens de texto, dentre outras coisas e não sabemos parar de fazer isso, deixar todas essa ocupações, para o nosso horário de trabalho e não trazê-las para casa.

Fazendo isso de trazer tudo, sem ter um horário definido, estaremos trabalhando cada vez mais e mais e sem um descanso adequado, e quando estivermos no ambiente de trabalho, estaremos cansados e nossa produtividade não ocorrera. Devemos começar a nos preocupar sobre ter um descanso adequado.

Existem várias formas para relaxar a mente e com isso ter um descanso adequado. Essas formas podem ser: ler um bom livro, que lhe agrega novos valores para sua vida, que o faça pensar e querer melhorar enquanto pessoa.

Outra forma, seria a pratica de algum esporte, futebol, natação, vôlei, poderia malhar ou até mesmo fazer caminhadas, mas tudo isso, a pessoa devera estar comprometida a realizar periodicamente, não adiantara fazer uma vez e só voltar a realizar, dois meses depois. A pessoa deve assumir o compromisso de fazer e não arranjar desculpas, por estar cansado, sem tempo.

A pessoa que fizer isso, não estará desejando mudar a vida, rotina, e sim estará mascarando e ficando na mesmice.

Há também um modo de estar fugindo dessa rotina de stress, dar atenção às pessoas que convivem contigo, fazer programas diferentes, sair do circulo vicioso. Ao fazer coisas novas, ficamos mais animados e assim a mente se alegra e conseguiremos descansar.

Devemos ter em mente que, nossa mente não é um computador que pode trabalhar horas e horas sem descanso algum.

Se tivermos atitudes visando o bem estar de nossa mente, deixando que ela descanse relaxe, logo teremos uma melhor e visível produtividade em todas as atividades que realizamos.

E tendo esse bem estar em foco, devemos uma melhor qualidade de vida, pois não estaremos vidrados somente em trabalho e sim, naquilo que realmente importa na vida.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento