A importância da tecnologia no perfil do consumidor

Os avanços tecnológicos cada vez mais está moldando o perfil do consumidor, que devido a grande quantidade de informações sobre os mais variados produtos e serviços ficando assim mais exigente em suas escolhas

No mundo globalizado em que vivemos onde a tecnologia e seus respectivos e constantes avanços estão cada vez mais influenciando as escolhas e opniões do consumidor sobre os mais diversos produtos e/ou serviços que venha a lhe interessar.

Devido ao acesso ilimitado de informações que o consumidor tem a sua disposição se atribui ao fato dele está em conexão com o mundo por meio dos mais variados recursos tecnologicos como computadores, tablet, celulares e mais uma infinidade de aparelhos que o deixão atento a todas as têndencias do mercado resultando num cliente mais exigente e criterioso sobre o produto e/ou serviço desejado.

O consumidor quando sai de casa para comprar um celular, uma televisão ou qualquer outro produto ou serviço já tem pesquisado na internet caracteristicas sobre o objeto de desejo como, cor, tamanho, qualidade e até o valor que deseja gastar com determinado bem de consumo, e devido a esse boom tecnológico e ao excesso de informação resultante dessa grande expansão tecnológica as empresas estão tendo que se adequar a essa nova realidade que se torna cada dia mais notória e determinante para suas vendas impactando também seus lucros.

O consumidor hoje em dia, bem mais que outrora tornou-se dono da situação, determiando a qualidade e até mesmo o preço praticado no mercado devido a ter adquirido uma opnião bem mais qualificada e criteriosa em uma sociedade cada vez mais consumista as ações das empresas diante da sociedade influencia no modo que o cliente se posiciona diante de determinadas marcas de empresas, produtos ou serviços.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento