A importância da inovação

Inovar é criar, é inventar

Sempre que vejo algo novo, algum lançamento muito esperado como por exemplo: um celular; um novo tablet; entre outros... Fico pensando no quão rápido nosso tempo está passando, no quão rápido as coisas ficam ultrapassadas.

Parece que foi ontem que lançaram o primeiro celular com câmera fotográfica. Uau, o tempo parece estar encurtando gradativamente. Isso tudo se da porque cada vez mais os estudiosos, os grandes gurus da tecnologia estão cada vez mais buscando novas formas de melhorar e facilitar nossas vidas. Mas é se eu dissesse que você que está lendo este artigo também pode ser inovador, mas como?

Se você tem uma ideia, um sonho, um objetivo que sempre quis por em prática, saiba que é possível, com a grande quantidade de informações que temos hoje, tudo se torna mais acessível. Vivemos na era da informação, na era da inovação, as crianças de dois ou três anos de idade já nascem sabendo o que é um smartphone, já aprendem de cara a manusear um tablet, ou seja, desde berço essa geração Y se destaca.

Mas gostaria de deixar um incentivo, nunca deixe apenas no papel sua idéia, acredite, ponha em prática e esqueça a palavra, CRISE. Se possível extermine do seu vocabulário. Quer uma dica? Tira o "s" dessa palavra que ficará mais bonito.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento