Café com ADM
#

A importância da Estratégia

Por Luana Silvano de Oliveira

A importância da organização no mundo corporativo se dá pois sem a mesma ficamos à deriva e vulnerável as variações tais como de mercado, as ameaças competitivas e, bem como as ameaças competitivas, entre tantos outros riscos que promovem significativas mudanças estruturais no modo como a empresa realiza seus negócios, diferenciando-a de seus concorrentes.

A estratégia cria um marco para a evolução progressiva da organização. Disponibiliza informações e direcionamento necessário para que os gerentes possam definir seu trabalho e ajudar sua organização a permanecer competitiva.

Para a criação de uma empresa e a sua manutenção é necessário análise de diversos fatores internos e externos, pois uma organização trata-se de um sistema aberto que está sempre em interação com o meio ambiente, de modo que esses fatores internos e externos implicam diretamente no resultado do projeto.

Uma boa estratégia deve estar pautada em uma análise estruturada nesses fatores e como eles podem influenciar na Missão da empresa. Conhecendo esses indicadores é possível então obter uma Visão elucidada da empresa, podendo ter clareza de seus reais de suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças.

Através de uma boa análise é possível verificar as oportunidades de mercado; realizar a seleção de mercado-alvo, desenvolver as atividades de marketing e o método de gerenciamento das estratégias. Como disse Pauster “A oportunidade favorece a mente preparada”

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.