A importância da busca de informações

Tanto para abrir como para gerir empresas o processo de buscar informações é estratégico e fundamental para o sucesso de um negócio. Por isso é preciso gerenciar bem todas as fases desta importante e essencial atividade

O processo para abertura de uma empresa requer pesquisa, planejamento e muita paciência. Apesar da rapidez das mudanças e do aparecimento e desaparecimento das oportunidades de negócios, é preciso muito cuidado no período que antecede a definição do ramo de atividade no qual abrirá sua empresa. Definições sobre o que, quanto, como e onde investir requer muita analise.

Nunca é redundante falar que “abrir empresas” é um investimento, e como todo investimento, o tempo é um determinante para o sucesso. É preciso a análise de todas as variáveis e suas combinações para que possamos minimizar o risco.

A remuneração do investimento é feita no futuro. É nele que seus possíveis ganhos se realizarão, seja um mês, um ano ou uma década. Encontrar e desvendar todos os fatores que influenciam no desempenho do seu negócio, é fundamental para que os resultados sejam realizados no período esperado ou menor possível. Aqueles que esperarem resultados em um curto prazo, poderão se frustrar, pois a realidade real não é essa.

Não existe mágica. É preciso investir na busca de informação. São elas que podem te levar a uma mínima segurança daqueles valores que você está disposto a colocar no negócio. Nesse período inicial a informação é seu principal ativo, pois é ela que te levará ao sucesso futuro.

Mesmo com todos esses estudos e análises, é impossível zerar os riscos. Eles são inerentes ao mundo dos negócios. Sempre estarão presentes. Como citado acima, podemos minimiza-los, mas nunca os extinguir. Conviveremos sempre com ele. Porém ele é inversamente proporcional à quantidade e qualidade da informação. Quanto mais soubermos sobre nosso negócio e das suas variáveis, menores serão os riscos.

Por isso, quando for abrir uma empresa invista tempo, grana e neurônios em conhecer bem sobre o segmento do seu negócio. Explore as variáveis, se possível, faça testes e protótipos antes de abrir para valer. Não economize neste momento. Conheça outras empresas do ramo. Viaje, visite a empresa referência no segmento e outras que tenham haver com seu negócio. O sucesso do seu negócio e o volume do retorno financeiro do seu negócio estará diretamente ligado a estes momentos.

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