A importância do programa de integração na organização
A importância do programa de integração na organização

A importância do programa de integração na organização

Programa de integração pode melhorar a comunicação interna e fidelizar o funcionário

Criar um programa de integração de novos colaboradores é uma forma inovadora para criar e melhorar os relacionamentos dentro da organização. Porque para que as pessoas se relacionem bem, é preciso que elas se conheçam ou tenham alguma forma de contato dentro da empresa, como nos pequenos intervalos de lanche, por exemplo.

Ao ingressarem em um novo grupo, os funcionários precisam ser apresentados aos valores, crenças, normas e práticas da organização, passando por um processo de socialização, podendo facilitar o relacionamento com os novos colegas.

O ponto mais marcante do programa de integração consiste na busca da melhor relação entre o funcionário e a empresa e diminuir a ansiedade do novo colaborador ao adentrar em um ambiente totalmente novo para ele.

Quando as pessoas se conhecem, entendem melhor os problemas umas das outras, o que ajuda no relacionamento interpessoal, na empatia entre todos os membros, e deixam as pessoas mais conectadas e participativas. Por isso, no momento de entrada de um novo membro, deve haver interação entre todos, como uma forma de recepção para esse novo integrante se sentir mais tranquilo, e ter mais facilidade para interagir com os outros.

O programa de integração traz benefícios para a organização, como melhora da comunicação interna e fidelização do funcionário. Com essas ações de integração, os funcionários demonstram mais satisfação e proximidade com a organização. O funcionário bem informado e integrado à empresa tem mais disposição para o trabalho.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Catyane Hermes

    Catyane Hermes

    Cursando o 3º semestre de Administração.

    Sinop-Mato Grosso.

    café com admMinimizar