A importância do autoconhecimento
A importância do autoconhecimento

A importância do autoconhecimento

Buscar algo sem autoconhecimento é como ir à farmácia quando você quer comprar pão

Dia friozinho aqui na região Sul. Então, como sempre, pensei em escrever um artigo, mas, quero dar um presente a você que acompanhar essa leitura.

Por isso, meu amigo, minha amiga aqui do Administradores, depois de ler esse material sobre autoconhecimento, comente sua opinião, que vou sortear três livros meus, com o título mente de vencedor entres os participantes, ok?

Vamos ao artigo agora...

Quem não se conhece, não reconhece as oportunidades que se apresentam.

Afinal, é como a pessoa que quer comprar pão, mas vai à farmácia, ou seja, é bem mais difícil encontrar.

buscar algo sem autoconhecimento é como ir à farmácia quando você quer comprar pão.

A vida passa depressa demais para você tentar ser outra pessoa. E pode não parecer, mas talvez passemos mais tempo fazendo isso do que podemos imaginar.

A grama e a mulher do vizinho são mais bonitas. A carreira do outro é mais legal, a escola que ele estuda é mais divertida e inteligente, o carro do meu amigo é um possante melhor, a roupa que ele veste é mais descolada, o brinco da amiga tem mais pedrinhas, enfim, a nossa vida, quem nós somos e o que temos, não ganha o valor que merece porque estamos olhando a vida dos outros.

Por que isso acontece? Falta de autoconhecimento. Sim, não nos conhecemos, por isso queremos nos reconhecer na vida alheia, e esse é um dos maiores erros que cometemos.

Procure conhecer a si mesmo. É só assim que você vai conseguir tanto o que quer ter e ser, como também, definir aquilo que não quer ser nem ter. É uma busca contínua, em uma estrada às vezes escura e solitária. Mas, já pensou que quem sabe seja melhor assim, pois senão, pode ser que nunca encontre o seu caminho, esperando alguém lhe dizer por onde deve ir?

Como não dá para parar o mundo para que você se dedique exclusivamente ao autoconhecimento, você terá de seguir caminhando, dando uma espiadinha aqui e outra ali nas pessoas que admira, mas sem copiá-la. Inspire-se nelas, em como agem e nas conquistas que elas têm. Enquanto isso, vai trilhando a estrada, e procurando se autoconhecer, e se reconhecer nessa jornada, em todos os sentidos e em todas as áreas da sua vida.

Não há sucesso e felicidade sem autoconhecimento. Tudo o que conquistamos sem ele, geralmente não vai trazer nem um nem outro.

Viva para ser você mesmo, do seu jeito, do seu melhor jeito.

Desejo toda a sorte do mundo para que você consiga isso o quanto antes, pois eu sei que só acertei algumas coisas na minha vida, pra valer, depois que descobri quem eu era, para poder me tornar em quem eu sou.

Forte abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Professor Sérgio

    Professor SérgioAdministrador Premium

    Empresário, autor do bestseller MENTE DE VENCEDOR e Palestrante. Formando em Ciências Contábeis, e Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Pessoas.

    Com uma história inspiradora, de infância humilde, como gari, dentre tantas outras atividades, se tornou empresário, escritor e palestrante de sucesso, e tem ajudados milhares de pessoas e empresas a revolucionarem suas vidas e seus negócios.

    O Prof. Paulo Sérgio tem realizado palestras por todo o território nacional e também internacional, levando uma mensagens inspiradora, através de sua história de sucesso, com muito conteúdo, bom humor, emoção e performance, capazes de estimular as pessoas à uma grande reflexão para promoverem às mudanças comportamentais necessárias para alavancarem seus resultados pessoais e profissionais.

    café com admMinimizar