A história e curiosidades do "black friday"

Conheça mais sobre esse dia de grandes descontos na compras que movimenta milhões de pessoas.

O termo "black friday" foi cunhado na década de 1960 para marcar o pontapé inicial para a temporada de compras de Natal. "Black" refere-se a lojas de móveis do "vermelho" para a "negra", de volta quando os registros contábeis foram mantidos à mão, e tinta vermelha indica uma perda e um lucro preto. Desde o início do Thanksgiving Day Parade Macy moderna em 1924, na sexta-feira após o feriado foi conhecido como o início oficial de um movimentado shopping do feriado temporada.

O "black friday" na década de 1960, a polícia de Filadélfia agarrado sobre as ruas congestionadas, entupidos com os motoristas e pedestres, chamando-o em um sentido não-varejo, também descreve uma crise financeira de 1869: uma catástrofe bolsa partiu pelo ouro espectadores que tentaram e falharam para encurralar o mercado de ouro, fazendo com que o mercado entrar em colapso e ações a despencar.

Por que se tornou tão popular?

Como os varejistas começaram a perceber que poderia tirar grandes multidões por preços descontados, Black Friday tornou-se o dia para fazer compras, ainda melhor do que as vendas de Natal de última hora. Alguns varejistas colocar seus itens à venda na manhã de Ação de Graças, ou enviar e-mail promoções online para os consumidores de dias ou semanas antes do evento real. O mais compras para itens são eletrônicos e brinquedos populares, uma vez que estes podem ser os mais drasticamente descontados. No entanto, os preços são reduzidos em tudo, desde artigos de decoração para vestuário.

Black Friday é um dia longo, com muitas lojas abrindo às 5 da manhã, ou mesmo antes de hordas de pessoas esperando ansiosamente fora das janelas. Existem inúmeras ofertas doorbuster e líderes de perda - preços tão baixos a loja não pode fazer um lucro - para atrair compradores. A maioria dos grandes varejistas postar seus scans de anúncios Black Friday, cupons e oferece linha de antemão para dar aos consumidores tempo para descobrir sobre as vendas e planejar suas compras. Outras empresas ter uma abordagem diferente, esperando até o último momento possível para libertar os seus anúncios Black Friday , na esperança de criar um buzz e manter clientes ansiosamente a verificação de volta para um anúncio.

Cada vez mais, os consumidores estão a optar por fazer compras on-line, não querendo esperar lá fora no frio do amanhecer com uma queda de outros compradores ou batalha sobre o último item mais procurado. Muitas vezes, muitas pessoas mostram-se de um pequeno número de tempo limitado promoções "porta-Buster", como televisores de tela plana grandes ou laptops para algumas centenas de dólares. Uma vez que esses itens cobiçados vender-se rapidamente, muito poucos compradores sair da loja de mãos vazias. O benefício de compras on-line é que você vai saber imediatamente se o jogador MP3 que você quer é fora de estoque, e pode facilmente encontrar um outro sem ter que viajar de loja para loja. Além disso, muitos varejistas on-line têm pré-Black Friday ou vendas especiais de Ação de Graças, para que você não pode mesmo ter que esperar até o grande dia para salvar. Então, aí está - a história Black Friday trás o melhor dia de compras do ano!

ExibirMinimizar
aci baixe o app