A grande virada

Avista-se, lá tão distante, as boas novas de um novo ano. E com o brilho e as explosões dos fogos que anunciam sua chegada, borbulhas de esperanças sacodem sua alma. No coração, além de um sentimento intenso de desejos, habita uma vontade voraz por mudanças. Um novo amor, novo saldo bancário, novos amigos, novas coisas e assim segue uma lista enorme.
O que você fará depois da virada? O que você vai fazer assim que se findar o último brilho dos fogos em meio às estrelas. O que ficará em seu coração quando todo aquele barulho parar de pipocar lá no céu ecoando em seu coração? O que fará depois do último aperto de mão com solicitações de um bom ano, aquele abraço apertado cheio de boas vibrações e sorrisos estampados em cada face... O que fará quando, novamente, restar só essa voz que grita em seu interior?
A magia da virada é contagiante. Te deixa entusiasmado e com muita motivação para ser melhor do que é. Você fica animado, faz planos e no peito aflora-se uma forte convicção de que tudo dará certo. E dará certo? Sei que pode se perguntar isso. E a resposta é sim! Pode dar certo, mas vai depender do que você vai fazer assim que toda essa festa acabar.

Porque essa festa que estremece seu corpo deve continuar por todo ano novo. Todo dia que se iniciar deverá ser vivido e esperado tanto como se esperou pela virada de ano. E há muitas razões para que você faça isso. Sua vida, saúde, oportunidades, família, amigos e tudo mais que você possui. Não se prenda as perdas do velho ano. Não se culpe pelas falhas do velho ano. A virada chegou e é tempo de mudanças. Que a virada seja não somente de um ano para outro, mas sim, uma grande virada de vida, onde você começa, a partir de agora, a viver como uma nova pessoa.
É preciso saber quando uma etapa chega ao seu final, porque não se pode viver no passado e no presente ao mesmo tempo. Nem ao menos no futuro, porque ele só vai existir se você aproveitar o agora e realizar coisas agora. Desprenda-se de tudo que não lhe faz bem e de tudo que não lhe serve mais. As coisas passam e o melhor que se pode fazer é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por mais doloroso que seja, se precisar, destrua recordações. Elas podem te aprisionar em um grande lago de amarguras, no qual você se afundará em profundezas de tristezas, culpas e frustrações. Desapegue-se! A vida é assim, uma hora ganhamos, outras perdemos, e assim segue.

Faça desta virada a melhor de sua vida. Mude! Que a virada seja no seu interior. Mude e o mundo mudará com você. Acredite! Mudanças podem acontecer em grandes proporções em sua vida, mas você precisará mudar a sua forma de pensar, agir e sentir.
Que o ano novo seja o ano da grande virada em sua vida!
Eu acredito em você!
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento