A “gigante das gigantes”: Google inova novamente

“O Google I/O foi marcado pelo lançamento do Android M, Android Play, Android Wear, a plataforma voltada para a internet das coisas- Brillo, Wear- a linguagem que promete unir todo o tipo de tecnologia, entre outras inúmeras novidades que causará uma revolução tecnológica”

Nos dias 28 e 29 de maio aconteceu, o evento mais aguardado do mundo da tecnologia, o “Google I/O”, um evento anual da gigante das buscas e tecnologia, Google, voltado para os desenvolvedores e para nós usuários dos serviços e produtos da empresa.

ANDROID M: O SUCESSOR INTELIGENTE

O evento foi marcado pelo lançamento do novo sistema operacional, Android M, sendo caracterizado como o melhor sistema operacional, desenvolvido pela Google até hoje, o sistema vem com o próprio sistema de pagamento, o Android Play, que permiti que o usuário, pague por produtos, sem precisar entrar no sistema de pagamento, pois possui uma tecnologia semelhante ao do “Google Now” que é ativado, quando o usuário pronuncia “Quero pagar com o Google”, o sistema já está sendo utilizado em alguns comércios dos Estados Unidos, o “Android Play” seria uma forma de, a gigante competir com outros sistemas de pagamentos como, “Apple Play”.

ANDROID WEAR

Google lançou o “Android Wear” o sistema operacional, desenvolvido para tecnologias vestíveis, como relógios inteligentes, segundo a empresa, o sistema operacional, possui mais de 4000 aplicativos para personalizar os relógios dos usuários.

BRILLO E WEAVE

Brillo, o sistema operacional desenvolvido a partir do Android, sistema criado para inserir a empresa no ramo “Internet das Coisas”, cuja as novidades prometem interligar inúmeras tecnologias através da linguagem de programação Weave.

REVOLUÇÃO: GOOGLE NOW MAIS INTELIGENTE DO QUE NUNCA!

A gigante desenvolveu uma nova tecnologia, que promete revolucionar o “Google Now” e deixar o assistente pessoal, mais inteligente. A tecnologia chamada de “Now on tap”, permite que o sistema torne qualquer celular que tenha o Android M, mais eficaz. O Google promete que o assistente será praticamente um secretário virtual do usuário, o sistema será capaz de identificar pequenas necessidades do usuário e oferecer soluções, respostas, entre outras novidades.

GOOGLE PHOTOS: A REVOLUÇÃO DAS FOTOS

O Google Photos é outra inovação da gigante, o aplicativo promete ser ilimitado e guardar vídeos e fotos dos usuários. O aplicativo não vem interligado com a rede social da empresa “Google+” e por isso permiti que o usuário compartilhe as fotos com qualquer outra rede social.

GOOGLE MAPS E YOU TUBE OFFLINE

De acordo com a empresa, “Google Maps e You Tube” terão as suas versões offlines, sem precisar estar conectado com internet, por enquanto as versões offlines só estarão disponíveis para países com baixa conectividade, através do projeto “Android One”, aparelho celular voltado para países emergentes.

A EXPANSÃO DA GIGANTE

O Google também anunciou alguns dados relacionados aos seus serviços, que são impressionantes, como: Android, Gmail, You Tube, Google Maps e Chrome, possuem mais de 1 bilhão de usuários cada, mais de 600 milhões de pessoas compraram o primeiro smartphone da linha: Android One e que até o começo de 2016, será vendido mais de 1,2 bilhão de smartphones, Google também revelou que mais 4000 produtos são equipados com Android. Com esta tremenda expansão, o Google se torna cada vez mais essencial a vida humana, tornando “Nós cada vez mais dependente desta companhia”.

DOIS DIAS DE EVENTO: SÃO POUCOS

A tremenda expansão do Google faz que apenas dois dias de evento, seja muito pequeno, para apresentar os novos serviços e produtos da empresa atualmente o Google é uma das empresas que mais possuem serviços e produtos do planeta. Desta vez a gigante não trouxe novidades sobre alguns “velhos” serviços como: Google Plus, Google Glass, Carros Inteligentes, Projeto Ara, Google Fiber e os demais aplicativos, serviços e produtos da companhia.

Porém sabemos que logo mais, a gigante revelará novidades sobre tais serviços e esperamos que o “Google I/0 2016” seja tão fantástico como foi a edição anterior.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento