A Forma como sua empresa vende tem mudado com o tempo?
A Forma como sua empresa vende tem mudado com o tempo?

A Forma como sua empresa vende tem mudado com o tempo?

A forma da sua empresa vender produtos e serviços tem mudado com o passar dos anos?

Que o mundo vem passando por grandes transformações não é novidade para ninguém.

Então a pergunta é: a forma da sua empresa vender produtos e serviços tem mudado com o passar dos anos?

Essa deve ser uma indagação que todo proprietário de empresa precisa se fazer de tempos em tempos, falo isso, simplesmente porque os hábitos e costumes do consumidor moderno vão mudando com o passar dos anos.

Por isso é importante que as empresas e seus gestores façam sempre uma autoanálise para saber se não está perdendo clientes pelo simples fato de não estar acompanhando a transformação no mundo corporativo.

Afinal de contas o cliente hoje deseja mais do que nunca:

  • Processos simples
  • Formas variadas de pagamentos
  • Facilitação nas negociações
  • Equipe de atendimento altamente qualificada
  • Nenhum tipo de propaganda enganosa
  • E claro, produtos e serviços de qualidade.

Veja que não são coisas do outro mundo, mas, sim, detalhes importantes a serem considerados para atender a esse cliente não só exigente, mas muito bem informado dos seus direitos, pois qualquer vacilo faz com que o cliente desapareça e nunca mais volte a fazer negócios com você ou com sua empresa.

Veja nesse instante o que você pode fazer para melhorar e facilitar suas vendas para tentar fidelizar o seu cliente atual.

Lembre-se: reclamar que o mercado está fraco e que ninguém está comprando não serve mais de desculpa.

Pesquisa novidades que possam verdadeiramente atrair novos clientes.

Invista em novas formas de divulgar seus produtos e serviços.

Enfim, faça algo diferente, algo que realmente chame a atenção do seu cliente.

Conquistar novos clientes dá muito trabalho, mas vale a pena.

Acredite, sua empresa pode ir muito mais longe, se novas atitudes forem tomadas agora.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Eugênio Queiroz

    Eugênio Queiroz

    Eugênio Sales Queiroz é Cientista Social com MBA - Master in Business Administration em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter – Curitiba – PR. Autor de vários livros lançados no Brasil e exterior, entre eles As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso e 60 Dicas Para um Marketing Pessoal Eficiente, ambos pela Qualitymark Editora – Rio de Janeiro. Também atua como Coach Profissional. Ministra treinamentos corporativos e palestras de alto impacto nas áreas de excelência profissional, atendimento ao cliente, vendas, marketing pessoal, liderança e a área Educacional. Em suas palestras, procura inspirar os participantes para uma vida pessoal e profissional mais plena. É conferencista convidado da Futuro Eventos, empresa organizadora de congressos internacionais. Autor participante dos livros Os Segredos para o Sucesso Pessoal e Profissional – O Marketing Aplicado aos Relacionamentos e Felicidade 360º – e Planejamento Estratégico Para a Vida - Editora Ser Mais. Também é articulista de sites, jornais e revistas especializadas.
    café com admMinimizar