A formação educacional faz diferença na maneira que as empresas contratam?
A formação educacional faz diferença na maneira que as empresas contratam?

A formação educacional faz diferença na maneira que as empresas contratam?

Investir em capacitação às vezes não é o suficiente. Há exigências técnicas, mas perfis de comportamento são levados em conta, de forma muito presente

Como as empresas contratam? A formação educacional faz diferença?

No geral, torna-se cada vez mais difícil uma boa remuneração no mercado atual. Investir em capacitação às vezes não é o suficiente. Há exigências técnicas, mas perfis de comportamento são levados em conta, de forma muito presente.

Por essa razão torna-se comum testemunhos de colaboradores que não estão contentes com o trabalho que executam, pois possuem a sensação de poderem realizar muito mais. Há também colaboradores que são indiferentes ao salário ou função que executam.

O comportamento de um funcionário, por vezes, torna-se primordial para sua satisfação no trabalho. Entretanto, apenas isso não é o suficiente, pois uma promoção envolve, conhecimento, experiência e muita vontade de continuar colaborando.

Por outro lado, as empresas, procuram profissionais equilibrados, que em situações difíceis consigam amenizar ou resolver prontamente os problemas que acontecem. Dessa forma, o cenário nos mostra que a busca de um equilíbrio é fundamental para a satisfação das empresas e colaboradores.

Isso pode justificar o quanto a indicação é uma prática tão presente na maioria das contratações ou promoções em nosso e em outros países. Afinal, é preciso confiança nos parceiros de trabalho, e para cargos, isso torna-se primordial, além dos conhecimentos prévios necessários.

O trabalho de RH é relevante para alinhar as expectativas dos envolvidos. Certamente são profissionais que colaboram de forma fantástica para a relação de procura e contratação para as empresas.

Não há fórmulas para encontrar o emprego ou contratar a pessoa perfeita, como verificado, cada empresa e cada indivíduo são diferentes e com várias necessidades. Tanto as empresas com os colaboradores, precisam conhecer-se com profundidade.

Empresas precisam saber o que desejam e onde desejam chegar e colaboradores precisam não apenas de mais conhecimento técnico, mas também de promoverem mais oportunidades de melhorar as relações pessoais dentro e fora do trabalho.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento