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A fidelização dos clientes pode ser um diferencial competitivo nas empresas?
A fidelização dos clientes pode ser um diferencial competitivo nas empresas?

A fidelização dos clientes pode ser um diferencial competitivo nas empresas?

Clientes fiéis fazem a diferença para qualquer negócio, sendo peça fundamental das organizações

Com a constante inovação da tecnologia as organizações tendem a estarem cada vez mais se atualizando e buscando melhorias e estratégias para que as mesmas consigam se manter competitivas e presentes no mercado.

Clientes fiéis fazem a diferença para qualquer negócio, sendo peça fundamental das organizações, trazendo inúmeros benefícios e aumento na lucratividade das empresas, por isso, é de extrema importância focar em prestar um atendimento de qualidade aos clientes, para não os perder. O cliente serve como intermediário entre a organização e o seu mercado exterior, fazendo com que a mesma possa saber como está se dando o seu funcionamento e possa melhorar a qualidade dos seus serviços prestados.

Mas, eis o questionamento: Como um cliente fiel pode aumentar a lucratividade de uma empresa?

Ao fidelizar um cliente, a organização não ganha apenas mais um número no seu quantitativo e sim vários outros números com o ganho de mais clientes. Um cliente fiel irá fazer indicação e elogios da organização para os demais, fazendo com que outros clientes se sintam atraídos a conhecer o serviço ou produto indicado. A lucratividade ocorre quando por meio de um cliente ocorre o ganho de mais clientes e quando os mesmo se fidelizam e o ciclo volta a se repetir. Para que a organização tenha sucesso e consiga atingir os seus objetivos, o cliente tem que ser o ponto principal de todos os departamentos da empresa. A organização deve procurar ferramentas de inovação, onde a mesma possa saber quem são seus clientes e descobrir o que realmente eles desejam para poder satisfazer, ou até exceder, as suas expectativas e necessidades.

A satisfação e futura fidelização de novos clientes é um ponto de bastante relevância para a organização, pois, a qualidade não está somente ligada em preços, mas, na relação entre a organização e o cliente, na busca constante de melhorias para o mesmo. A estratégia de satisfação e fidelização dos clientes solicita muitos esforços, mas, é uma das mais eficazes e que realmente traz um diferencial competitivo para as organizações, porque qualquer outro concorrente pode oferecer atrativos aos clientes, tal como, preço, bônus, isso é tecnicamente fácil, mas, o lucro real, está em atender bem os clientes, superar as suas expectativas e dar a ele aquilo que realmente deseja com cordialidade e compromisso, buscando sempre o benefício dele e consequentemente o aumento dos lucros da empresa.

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