A empresa como pessoa

Encarar sua empresa ou negócio apenas como uma instituição, é um engano que muitos empreendedores e empresários cometem, afinal formam mais que uma instituição, mas sim uma pessoa: a "Pessoa Jurídica"

Pessoas são realmente complexas, não é mesmo? Tendo ou não essa consciência, seu negócio ou empresa é uma pessoa jurídica.

Necessidades, desejos, ações, reações e valores de sua empresa devem ser uma preocupação tão importante quanto a liquidez, solidez e lucro.

A partir do momento em que você pensa em fazer de sua idéia ou expertise uma empresa de sucesso, você passa a gerar um novo ser. Um novo nome, uma nova sociedade - ou até uma produção independente dão o pontapé inicial no nascimento dessa nova identidade.

Seu negócio, enquanto pessoa jurídica, pode ser saudável ou confuso, tudo dependerá de como você o "educa", quais limites você impõe.

Como todo indivíduo, sua empresa também terá uma reputação, uma marca, e será uma referência (tanto do que ou como fazer, quanto do que ou como não fazer).

Seus colaboradores, desde o atendimento telefônico e recepção -até o corpo diretivo - são responsáveis pela demonstração direta ou indireta, dessa pessoa. Portanto. uma identidade, uma história e um destino dados por você a seu negócio, deverão ser inculcados na mente, no sentimento, na paixão e no proceder de cada colaborador.

Treinamentos de integração e institucionais são de fundamental importância -tanto para doutrinar os que estão chegando - quanto para reeducar, corrigir e aprimorar cada colaborador - independente da função que ocupa.

Dedique-se a formação da sua empresa. Agregue conhecimento a seus colaboradores, Reuna-se com sua equipe. Propague seus ideiais e valores a cada um. Corrija cada ação ou reação que não esteja em conformidade. Comemore cada conquista. Nasça, renasça, cresça e apareça.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento