Café com ADM
#

A Economia em Harry Potter

Harry Potter fez bem à economia. Como série literária, é um sucesso comercial duradouro, com centenas de milhões de obras vendidas. O licenciamento da marca segue movimentando bilhões e bilhões de dólares. Mas como a economia se aplica no universo do bruxo mais famoso da história? Afinal, por que existe um banco governado por duendes? Se bruxos possuem varinhas, por que razão eles precisam de dinheiro? A resposta para essas e outras perguntas você encontra aqui.

Para muitas pessoas, aprender economia pode ser um fardo. Conceitos como tradeoffs, inflação e todos esses termos que assustam a gente soam muito complicados. Pensando nisso, eu desenvolvi uma proposição para o episódio piloto do meu canal no YouTube: como despertar o interesse das pessoas em economia de forma não maçante?

A proposta do canal é simples: misturar os mundos (complementares) da cultura pop com o empreendedorismo. De forma que o universo de Harry Potter, um grande marco da cultura pop e tido como fantasioso, foi explorado sobre um vies econômico: por que motivo pessoas com uma varinha mágica precisam de dinheiro? Por que precisam ir a um banco e trabalhar?

Se isso te interessou, você pode conferir todas essas respostas e mais aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=o5MUfVsSw4w

(Eu recomendo que você assista ao vídeo antes de prosseguir com a leitura)

O PopLab, como dito anteriormente, foi criado com a proposta de unir conceitos de cultura pop e empreendedorismo, "simplificando" ideias e teorias que muitos possuem receio de estudar pensando se tratar de algo complicado. Semanalmnte, conteúdos como A Economia em Harry Potter serão publicados e, para conferi-los, basta se inscrever no canal e nos seguir nas redes sociais (@poplab_net para instagram e twitter; /poplabnet para facebook).

Se o vídeo foi do seu apreço, você pode conferir mais ideias a respeito da economia em Harry Potter aqui:

http://www.poplab.net/all-magic-comes-with-a-price/

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.