A dificuldade de arrumar estagio após os 25 anos

Conseguir um estágio fica cada vez mais difícil para quem tem mais idade e resolveu fazer faculdade

Muitas pessoas acabam ingressando na faculdade muito tarde devido a problemas financeiros e pessoais. Mesmo assim entram para a faculdade ou para conseguir um emprego ou para conseguir subir na carreira. Mas se já passou dos 25 anos já está velho para estagio e precisara de uma boa indicação para entrar.

A Faculdade é essencial para um bom emprego, a questão é que quando você vai em uma entrevista de estagio com mais de 25 anos com certeza já tem uma experiência e muitas das empresas dizem que querem pessoas sem experiência para aprender sem vícios. E os valores de bolsas de estagio que são uma ajuda de custo na maioria das vezes são baixas, mas pra quem está fazendo faculdade e precisa pagar a faculdade não importa, o problema é se você disser que é casado e tem filhos, ai o que irá ouvir na entrevista é que para pai ou mãe de família o salário é pouco e já te descartam ai mesmo, mesmo usando argumentos como, eu quero trabalhar e o salário não é o mais importante ( o que sempre é), ou estou querendo entrar na empresa por ser uma multinacional e oferecer recursos de trabalho que vai aprimorar meus conhecimentos.

Já vi várias pessoas que trabalham em RH recusarem mesmo assim porque tem em mente que se essa pessoa receber uma proposta pra ganhar 100,00 a mais ela vai largar o emprego.

Ai ouvimos na TV a nossa digníssima presidenta falando para uma mulher que está desempregada e que já é formada fazer um curso no Senai ou Sebrae. Fica complicado, daqui a pouco o governo tem que inventar um programa de estágio para pessoas que entram na faculdade após os 25 anos e que tem família para ajudar a ingressar na faculdade.

O que complica ainda mais a situação é que muitos cursos pedem uma quantidade mínima de horas de estagio para poder se formar, então algumas pessoas que já trabalha em um bom emprego tem que recorrer gambiarras com seus patrões e pedir uma carta de uma atividade que não desempenham apenas para conseguir o diploma, e quem não consegue estagio fica sem retirar o diploma até conseguir.

As faculdades em geral tinham que dar uma atenção especial a casos como esses que não são poucos para dar mais opções a seus alunos e ajudar a realmente entrar no mercado de trabalho, pois só colocar avisos de estágios e murais em sites na ajuda muito.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento