A difícil arte de ser mulher

Em um mundo ainda predominantemente machista ser mulher, ser independente financeira e principalmente emocionalmente ainda é uma arte difícil de ser conquistada

Hoje é dia Internacional da Mulher.

Recebi várias mensagens, 99% femininas, mulheres que se orgulham da data e principalmente de serem mulheres.

Tentei entender meus sentimentos. Eu realmente me sinto feliz em ser mulher?

Mulher é algo divino, tem o dom da vida, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, tem intuição, consegue enxergar coisas que os homens não enxergam, tem maior sensibilidade, tem lado espiritual mais apurado, contato maior com o divino.

Fico pensando em nossas conquistas. Na maioria dos lares brasileiros, ainda predomina o machismo. As tarefas do lar e dos cuidados com os filhos ainda é obrigação em alguns lares exclusivamente da mulher. A mulher ainda que inconscientemente ainda é dependente emocionalmente da aprovação do homem e principalmente de outras mulheres.

A mulher conquistou a independência financeira. Mas será que conquistou a independência emocional?

Vejo mulheres se exibindo em redes socias como se fossem mercadorias. Vejo mulheres destruindo suas vidas em relacionamentos abusivos por pura carência.

Tudo isso me entristece. Não é fácil ser mulher. Não é fácil gerar e educar os filhos em um mundo cheio de maus exemplos. Não é fácil educar meninas para que se tornem mulheres independentes, conscientes de seu valor como pessoa, como ser espiritual que é. Não é fácil educar meninos para que se tornem homens e não moleques como vemos tantos por aí. Homens que saibam ser bons maridos, bons pais.

Nesse Dia Internacional da Mulher queria parabenizar todas as mulheres. Bem, no final, me sinto feliz em ser mulher. Apesar de tudo, das dores, das dificuldades, dos questionamentos, das incertezas, enfim, parabéns para todas nós que apesar de tudo conseguimos tirar alegria do nosso cotidiano e tornar o mundo um lugar mais colorido, alegre e feliz!

A mulher tem o dom não só de gerar a vida mas de torná-la mais bela, mais humana, mais colorida. A mulher tem o dom de educar e em nossas mãos está o futuro pois somos nós que podemos orientar e guiar nossos filhos para que tornem o mundo um lugar cheio de gratidão e união entre todos os seres vivos!

ExibirMinimizar
aci baixe o app