A crise vira Marketing

A crise é uma grande oportunidade para se fazer marketing, muitas vezes são as primeiras despesas a ser cortadas nas empresas, porém, é uma forma de chamar a atenção dos consumidores por meio do contexto emocional, fixando o nome da marca e/ou empresa na cabeça dos consumidores transformando-se em escolha quando forem as compras

De acordo com a entrevista de Georges Plassat Presidente do Carrefour para o Valor Econômico no fim do mês de julho o Brasil vai bem e a crise existente é apenas política.

Esse foi o comentário que ele fez sobre o Brasil durante a apresentação do balanço semestral do grupo realizado em Paris na França, declarando que as vendas no Brasil cresceu 12.2% e que a empresa continuará ampliando as redes de lojas de bairro no Brasil, e apesar de não dar detalhes sobre o número de novas lojas afirmou que essa é a estratégia do grupo.

Por outro lado, as informações divulgadas pelo IBGE na manhã desta quarta-feira (12/08), o comércio teve o pior semestre dos últimos 12 anos, visto que houve um recuo nas vendas do varejo de 2.2% de janeiro a junho em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo assim o pior resultado desde o primeiro semestre de 2003 que chegou a queda de 5.7%.

Para a Gazeta do Povo esse recuo é fruto da menor folga no orçamento das famílias, das ofertas de créditos que se tornou mais restrito, do desânimo dos consumidores, fatores que formou uma combinação desfavorável e levou o varejo brasileiro a ter seu pior primeiro semestre nos últimos 12 anos.

Em fim, a crise é tanto política como econômica, más como dizem os grandes gurus do empreendedorismo “onde há crise há oportunidade”, e pelo visto a crise é uma grande oportunidade para se fazer marketing, muitas vezes são as primeiras despesas a ser cortadas nas empresas, porém, é uma forma de chamar a atenção dos consumidores por meio do contexto emocional, fixando o nome da marca e/ou empresa na cabeça dos consumidores transformando-se em escolha quando forem as compras.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento